Artigos

Mercedes GLE revelado com novo design e mais tecnologia!

Depois de uma campanha promocional prolongada e um ciclo de desenvolvimento abrangente, a Mercedes tirou o “véu” ao novo Mercedes GLE antes do salão automóvel de Paris agendado para o inicio de Outubro.

A Mercedes-Benz diz que o design do SUV é “baseado na interação harmoniosa entre emoção e inteligência” e é “caracterizado pela beleza intemporal que combina tecnologia de alta qualidade e minimalismo”. Sem dúvida que o interior carregado de tecnologia, não se encontra demasiado “preenchido” e reúne uma elegância digna de registo.

Na frente temos ópticas mais atraentes, uma grelha redesenhada e maiores entradas de ar. Damos destaque às novas jantes de 18 e 22 polegadas e um pilar “C” que ajuda a traseira a contar com um design irreverente. Ainda na traseira temos novos farolins mais finos em LED.

No interior temos novos argumentos fortes como um maior espaço conseguido através do aumento da distância entre eixos em cerca de 80mm. Este aumento proporciona um crescimento de 69mm de espaço para as pernas na segunda fila de assentos e espaço livre adicional de 33mm. A bagageira também cresceu para os 825 Litros de capacidade que aumentam até aos 2055 Litros através do rebatimento dos assentos.

Como acontece já no Mercedes Classe A, o novo GLE também usa a última geração do sistema MBUX, o sistema de infoentretenimento da Mercedes, que consiste em duas telas grandes de 12,3 polegadas.

No campo das motorizações o Mercedes GLE chegará aos mercados com o motor de 3.0 Litros de 6 cilindros em linha na versão GLE 450 4MATIC. Contudo esperam-se alguns motores de 4 cilindros e uma motorização hibrida plug-in.

A “motorização principal” 450 4MATIC conta com tecnologia hibrida de 48 volts e debita 367cv e 500Nm de binário. A função EQ Boost adiciona 22cv e 250Nm de binário.

Todas as versões do Mercedes GLE 2019 utilizam uma transmissão automática 9G-TRONIC que incorpora uma embreagem de discos múltiplos controlada eletronicamente. Isto permitirá uma transferência variável de binário entre os eixos, uma característica que será útil no fora de estrada.

A marca alemã equipou o novo GLE com a última geração de sistemas de assistência de condução. Estes incluem cruise-control adaptativo e com função Stop-and-Go Ativo, auxilio activo de direcção, assistente de distância de segurança, sistema de travagem activa de emergência e aviso de ângulo morto com aviso de saída faixa. Haverá ainda um assistente de reboque que comanda a direcção até aos 5km/h.

Uma das novidades do novo Mercedes GLE é o E-Active Body Control. Este sistema utiliza o sistema de 48 volts em conjunto com a suspensão a ar, o que significa que as forças das molas e de amortecimento podem ser controladas individualmente em cada roda. O que reduz o rolamento da carroçaria sob os eixos.

O novo Mercedes GLE chega à Europa já no inicio do próximo ano!

Artigo anterior

SEAT Tarraco já anda na terra!

Artigo seguinte

Já conhecem o novo Jeep Cherokee?

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.