Noticias

Mazda MX-5 recebe novo motor com 181cv?

O Mazda MX-5 ND já foi apresentado em 2014, pelo que receberá brevemente um “facelift” que poderá trazer uma nova motorização.

Actualmente a motorização mais espigada do Mazda MX-5 é o 2.0 Litros Skyactiv com 160cv e 200Nm de binário, esta geração ND manteve o baixo peso, pelo que tem apenas cerca de 1057kg. Esta receita proporciona ao Mazda MX-5 ND 2.0 uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 7,3 segundos, antes de atingir a velocidade máxima de 214km/h.

Foi descoberto um documento que acabou por ser revelado, que aponta que em 2019 pode sair chegar ao roadster nipónico uma nova motorização 2.0 Litros com 181cv de potência.

Ainda não está claro como a Mazda conseguirá esse aumento de potência, contudo, os documentos descobertos não apresentam a implementação de um turbo. A Mazda também disse que o MX-5 não receberá o novo motor SkyActiv-X, por isso é possível que os engenheiros tenham realizado mudanças significativas na actual unidade SkyActiv-G.

Nada é oficial, contudo, há quem diga que as instalações “aftermarket”, incluindo electrónica, admissão de ar e escape aumentam apenas cerca de 12 cv. No entanto, empresas de Tuning como a BBR conseguiram colocar o motor 2.0 SKYACTIV a debitar cerca de 225cv.

A Mazda recusou-se a comentar sobre o documento que foi descoberto, o que se sabe é que o Mazda MX-5 tem um “facelift” à vista. Deverá estar para breve a apresentação do modelo renovado, que seria a altura ideal para apresentar uma “actualização” às motorizações.

Aproveitem para ler os nossos ensaios aos Mazda MX-5 1.5 SKYACTIV e 2.0 SKYACTIV!

Artigo anterior

Porsche elabora lista dos 5 automóveis mais leves!

Artigo seguinte

KIA Stonic 1.0 T-GDI EX: Pequeno grande crossover!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.