Noticias

Lamborghini revela versão de competição ST-X do Lamborghini Urus!

A Lamborghini divulgou imagens do Lamborghini Urus ST-X, que vai iniciar a sua carreira na competição já no próximo ano nas Finais Mundiais do Super Trofeo 2020, em Misano Adriatico, Itália.

Apresentado pela primeira vez em Novembro do ano passado como um protótipo, o Lamborghini Urus ST-X é um automóvel “by:Lamborghini Squadra Corse”. Este Lamborghini Urus de competição tem o mesmo verde Mantis que encontramos nos restantes automóveis de competição da marca italiana, ostentando também rodas com aperto central.

A Lamborghini também equipou o Urus ST-X com uma rollbar em aço aprovado pela FIA, sistema de extintor de incêndio e um depósito de combustível FT3. O trabalho em torno da poupança de peso, leva a que este Lamboghini Urus de competição pese menos 25% do que a versão de estrada.

A potência é proveniente do motor 4.0 Litros V8 Twin-Turbo com 641cv de potência e 850Nm, uma receita já presente na versão de estrada. Ainda nada se sabe acerca da performance, mas relembramos que o automóvel de estrada acelera dos 0 aos 100km/h em 3,6 segundos e atinge os 305km/h de velocidade máxima.

As especulações afirmam que a Lamborghini está a desenvolver uma versão de estrada mais espigada do modelo Urus, que tem tecnologias herdadas do Lamborghini Urus ST-X. O responsável de pesquisa e desenvolvimento da Lamboeghini, Maurizio Reggiani, sugeriu no início deste ano, que o Urus, de estrada podia ter uma diminuição de peso, com elementos herdados do modelo de competição. Há ainda quem diga que o motor V8 pode ficar mais potente.

Artigo anterior

Tesla de volta a Nurburgring com modelos "especiais"! (Vídeo)

Artigo seguinte

Toyota GR Supra GT4 chega em Março de 2020!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.