Noticias

Toyota GR Supra GT4 chega em Março de 2020!

A Toyota Gazoo Racing vai dar inicio à comercialização do Toyota GR Supra GT4 para pilotos e equipas na Europa já no final do primeiro trimestre do próximo ano.

O novo Toyota GR Supra GT4 tem como base o modelo de estrada e apresenta o mesmo motor de 6 cilindros turbo. Contudo, nesta versão de competição vai debitar 430cv de potência e terá um sistema de escape Akrapovic de competição que vai torná-lo bem mais barulhento.

Para além das alterações ao nível do motor, podemos esperar uma caixa sequencial de competição com 7 velocidades e patilhas no volante, assim como um diferencial autoblocante mecânico com especificações de competição.

A balança conta apenas 1350kg, o que nos indica que houve um trabalho na poupança de peso, mas não é tudo. O Toyota GR Supra GT4 mantém as suspensões McPherson na dianteira e suspensões traseira multilink com amortecedor KW ajustáveis de competição. Na travagem temos pinças de travões com 6 embolos na dianteira e 4 embolos na traseira. As jantes são de 18 polegadas da O.Z e estão envolvidas em pneus Pirelli.

Para cumprir homologações o Toyota GR Supra GT4 tem rollbar, baquet de competição homologada, cinto de 6 pontos, painel de instrumentos em fibra de carbono que alberga um computador de bordo de competição e volante de competição com quick-release, entre outros elementos que tornam o Toyota GR Supra GT4 Homologado para competição.

As equipas ou pilotos que desejem adquirir o novo Toyota GR Supra GT4, devem consultar a Toyota Motorsport Europa e os valores rondam os 175.000€.

Artigo anterior

Lamborghini revela versão de competição ST-X do Lamborghini Urus!

Artigo seguinte

Renault Arkana: Da Rússia para o resto da Europa em 2021!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.