Artigos

Lamborghini Miura SV de Jean Todt restaurado pelo Polo Storico!

A Lamborghini esta presente no Retromobile em França e tem em exibição um Lamborghini Miura SV restaurado pelo Polo Storico que é agora propriedade do presidente da FIA.

Saiu da “produção” em 1972 e foi enviado para África do Sul. A cor da carroçaria é Rosso Corsa com detalhes a dourado, o interior é preto em couro. 47 anos depois este Lamborghini Miura SV ainda conta com as mesmas cores devido a um restauro no Polo Storico que o leva a estar praticamente no mesmo estado de quando era novo.

Quando chegou a Sant’Agata Bolognese, o Lamborghini Miura SV estava longe do seu melhor estado. Ainda assim, tinha todas as peças originais. O processo de restauro levou cerca de 13 meses. O Lamborghini foi completamente desmontado, foram analisados todos os detalhes de acordo com os registos da Lamborghini relativos ao modelo.

Hoje em dia, o automóvel é propriedade de Jean Todt. O presidente da FIA assumiu o cargo no início desta semana, na área da Polo Storico em Paris, e foi o CEO da Lamborghini, Stefano Domenicali, quem entregou as chaves ao seu novo dono.

Para além do Lamborghini Miura SV a Lamborghini tem outro automóvel em exposição na Retromobile. Esse automóvel é um Lamborghini 400 GT de 1966 que está longe do seu melhor estado também, mas este encontra-se em fase de restauro por parte do Polo Storico.

A Retromobile estará em Paris até dia 10 de Fevereiro.

Artigo anterior

Audi TT RS recebe facelift!

Artigo seguinte

Acura celebra os 30 anos do NSX com vídeo e galeria!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.