Noticias

Lamborghini Huracán Evo perde a cabeça com versão Spyder!

A Lamborghini vai levar dois Huracán Evo ao Salão Automóvel de Genebra 2019. Na terça-feira, a empresa italiana tirou o véu ao Lamborghini Huracán Evo Spyder.

O fabricante de super carros revelou ter trabalhado arduamente para garantir que o Spyder não comprometesse o desempenho da versão coupé do Huracán Evo. A versão cabrio mantém a aerodinâmica do coupé e a Lamborghini declarou que o Huracán Evo Spyder tem cinco vezes mais downforce do que o Huracán Spyder original. O fluxo de ar para o interior também foi reduzido.

Esta versão Spyder é inevitavelmente mais pesada, estando com 1514kg face aos 1417kg da versão coupé. Por esta questão o Lamborghini Huracán Evo SPyde acelera dos 0 aos 100km/h em 3,1 segundos, enquanto a versão coupé cumpre o tradicional sprint em apenas 2,9 segundos. A velocidade máxima da versão Spyder é de 325km/h. Dentro das rodas estará travagem de carbono e cerâmica.

O motor é igual ao da versão coupé, falamos por isso de um 5.2 litros V10 que debita 640 cavalos de potência e 600Nm de binário. Este motor está conectado a uma caixa automática de dupla embraiagem com 7 velocidades que envia a potência para as 4 rodas.

O Spyder ganha o sistema de 4 rodas direccionais da versão Coupé e um sistema de vectorização de binário. Este último é capaz de enviar potência para a roda traseira exterior durante uma curva. Ambos os sistemas são controlados através do Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata, que também controla todos os aspectos da configuração do comportamento dinâmico do Huracán Evo Spyder. O computador processa dados em tempo real e é capaz de antecipar as reacções do automóvel. A Lamborghini revelou que este sistema ajuda a criar um carro incrivelmente ágil que analisa várias reacções do condutor. A próxima geração de amortecedores adapta-se ao estilo de condução e às condições da estrada com base no modo de condução escolhido: Strada, Sport e Corsa.

No interior, o Lamborghini Huracán Evo Spyder sofre mais alterações onde temos novos comandos relacionados com o tejadilho e a janela traseira. Os condutores podem abrir a janela traseira com o tejadilho colocado ou não, o que permite uma melhor entrada da melodia V10 no interior. Recolher o tejadilho demora apenas 17 segundos e pode ser feito até aos 50km/h. Tal como acontece na versão coupé, a versão Spyder recebe um novo sistema de navegação e multimédia que aparece num ecrã touch de 8,4 polegadas, com função de controlo por gesto e compatibilidade Apple CarPlay. Os compradores também têm à escolha várias configurações para o interior que conciliam a alcantara com o couro e fibra de carbono.

O Lamborghini Huracán Evo Spyder estará presente no salão automóvel de Genebra e as primeiras unidades começam a ser entregues já esta primavera.

Artigo anterior

ŠKODA KAMIQ com apresentação marcada para Genebra!

Artigo seguinte

AC Schnitzer apodera-se do BMW X4!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.