Noticias

Governo francês vai apoiar Renault e PSA durante crise do novo Corona Vírus?

Tanto a Renault como a PSA vão receber apoio do governo francês, uma vez que o país pretende ajudar as suas principais marcas a lidar com as consequências da pandemia do COVID-19.

Entre as medidas tomadas pelo governo estão 300 mil milhões de euros em garantias de empréstimos do governo, benefícios em termos de impostos e contribuições no toca a pagamentos para as empresas necessitadas. Estes são alguns dos benefícios que a Renault e a PSA terão, caso seja necessário.

Tais perspectivas foram discutidas recentemente durante uma conversa entre o ministro das Finanças, Bruno Le Maire, o CEO da PSA, Carlos Tavares, e o presidente da Renault, Jean-Dominique Senard.

“A situação é extremamente clara … está fora de questão ver grandes empresas francesas, os ícones industriais desaparecerem”, disse Le Maire durante uma entrevista à imprensa francesa, antes da reunião com as marcas. “Se para proteger a nossa herança industrial nacional, precisarmos de recorrer à nacionalização, estamos preparados para ir tão longe.”

Le Maire acrescentou que em breve vai apresentar vários planos e opções ao presidente Emmanuel Macron, estes estão destinados a ajudar os maiores nomes do país a lidar com a crise provocada pelo vírus. No entanto, uma fonte da Renault afirmou que nenhum plano ou medida foram discutidos durante a reunião com o ministro das Finanças, para além de problemas gerais que afectam a industria automóvel.

Enquanto isso, a federação de equipamentos e industria automóvel Francesa já solicitou ao governo um apoio muito mais generoso, em oposição às medidas já anunciadas, para combater os efeitos da crise nas vendas gerais de automóveis. Este pedido pode resultar em benefícios adicionais para a compra de automóveis eléctricos, além de grandes investimentos no que toca a infraestruturas relacionadas com o carregamento de automóveis eléctricos.

Artigo anterior

O novo Volkswagen Golf: inteligente, digital e eletrificado

Artigo seguinte

Hyundai alcança o Top 3 na venda de veículos eletrificados

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.