Noticias

CEO da FCA Mike Manley “excluído” da administração da Stellantis!

O Grupo PSA e a Fiat Chrysler nomearam os 11 membros do conselho de administração da Stellantis, com uma ausência notável. Enquanto o CEO da PSA e futuro CEO da Stellantis, Carlos Tavares, está no conselho de administração, o CEO da FCA, Mike Manley, foi excluído.

O acordo entre a PSA e a FCA, formado em Dezembro de 2019, prevê apenas dois membros executivos que serão Carlos Tavares e o atual presidente da FCA, John Elkann.

A Fiat Chrysler vai anunciar a nova função de Mike Manley na Stellantis antes da conclusão desta fusão entre os dois grupos. Esta fusão deve ficar concluída ainda no primeiro trimestre de 2021.

John Elkan será também o presidente do conselho, com Robert Peugeot, membro da família Peugeot, que é o vice-presidente. Entretanto, Andrea Agnelli, presidente do clube de futebol italiano Juventus e membro da família Agnelli-Elkann, será o segundo membro da direção a representar a FCA na Stellantis.

Cada marca acabou por nomear cinco membros, para além de Carlos Tavares. 7 destes membros são considerados independentes, conforme o divulgado na imprensa internacional. O diretor independente sénior será Henri de Castries, ex-CEO da AXA e membro do conselho de administração de várias empresas, entre elas, a Nestlé.

Os outros seis membros independentes da administração são: Fiona Clare Cicconi (FCA), Nicolas Dufourcq (PSA), Ann Frances Godbehere (PSA), Wan Ling Martello (FCA), Jacques de Saint-Exupery (PSA) e Kevin Scott (FCA). Nicolas Dufourcq é também o gerente do BPI France, que detém 12% das ações do grupo PSA.

Embora não se saiba qual a função de Mike Manley, Carlos Tavares afirmou anteriormente que os dois têm comunicado diariamente enquanto trabalham na conclusão desta fusão.

Ao unirem forças, a PSA e a FCA estão a criar o quarto maior grupo da industria automóvel, depois da Toyota, VW e da Aliança Renault-Nissan.

Artigo anterior

Hyundai Motor Group anuncia New Horizons Studio para o desenvolvimento de Ultimate Mobility Vehicles

Artigo seguinte

Nissan RE-LEAF, a energia quando e onde é necessária

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.