Noticias

Citroen C5 Aircross recebe versão PHEV!

O Citroen C5 Aircross Hybrid acabou de ser apresentado em Bruxelas. O modelo promete 55km de autonomia no modo totalmente eléctrico e 32g/km de emissões de CO2.

Os clientes em França já podem realizar encomendas, as primeiras entregas estão previstas para o final do primeiro semestre deste ano.

De acordo com a Citroen, este é o modelo mais modular do segmento. Tem assentos traseiros individuais deslizantes, basculantes e rebatíveis, além de uma bagageira com 600 Litros de capacidade com os assentos em posição de viagem.

O sistema híbrido plug-in 225 e-EAT8 é composto por um motor PureTech de 180cv Euro 6 e por um motor eléctrico com 110cv, que está colocado entre o motor térmico e a caixa de velocidades. A potência combinada é de 225 cv e 320 Nm de binário, que são enviados exclusivamente para as rodas dianteiras.

No modo totalmente eléctrico, é possível atingir os 135km/h. A bateria de lítio tem 13,2 kWh, demora cerca de 2 horas com carregamento de 7,4kWh (opcional) e demora cerca de 4 horas com um carregamento a 3,7kWh.

Recentemente, a Citroen também anunciou que o C5 Aircross passa a estar disponível com a motorização PureTech130 auxiliada por uma caixa automática de oito velocidades.

Artigo anterior

Mercedes-Benz é a marca automóvel mais valiosa do mundo?

Artigo seguinte

Alfa Romeo: 110 anos de uma história sem paralelo

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.