NoticiasComunicados de Imprensa

O novo Volkswagen Golf: inteligente, digital e eletrificado

O Golf é o Volkswagen com maior sucesso de todos os tempos: ao longo de mais de quatro décadas, foram vendidas mais de 35 milhões de unidades. Um novo capítulo na história deste best-seller começa agora, com a estreia em Portugal da oitava geração deste modelo: digital, eletrificado, intuitivo na sua utilização e inovador.

Nunca um Golf foi tão progressista. Com versões híbridas, está a eletrificar a categoria dos compactos. A sua arquitetura interior digital permite uma nova dimensão de operacionalidade intuitiva. A condução semiautónoma é possível a velocidades até 210 km/h. É o primeiro modelo da Volkswagen que estabelece novos padrões de segurança rodoviária com a comunicação Car2X de série, o que significa que pode alertar, antecipadamente, contra riscos.

Exterior carismático. Desde a estreia do primeiro Golf, há 46 anos, este Volkswagen sempre conseguiu combinar uma elevada versatilidade para o dia-a-dia com um design sóbrio e preciso. O novo Golf mantém esta tendência. Um excelente exemplo na união perfeita entre a estética e a funcionalidade é a sua silhueta. O elemento de design dominante, que assinala a sua identidade, é, neste caso, o característico pilar C, que transfere a forma icónica do Golf original para o presente.

A tecnologia LED substitui em todas as versões a tecnologia de iluminação convencional, razão pelo que o novo design de iluminação é um elemento de estilo dominante e inconfundível do novo Golf.

Máxima versatilidade de cinco lugares. O novo Golf oferece espaço suficiente para cinco pessoas, mesmo para viagens de maior duração. Com esta configuração dos bancos, a volumetria do porta-bagagens é de 380 litros, enquanto com o rebatimento assimétrico das costas dos bancos o volume de carga aumenta até 1237 litros. Em comparação com o modelo anterior, a largura ao nível dos cotovelos (1420 mm na parte dianteira, 1370 mm na parte traseira) e no espaço para a cabeça (1018 mm à frente e 968 mm atrás) mantiveram as cotas praticamente inalteradas.

Revolução digital no interior. Os novos instrumentos e sistemas de informação e entretenimento online fundem-se no mesmo nível para formar um posto de condução digital. Áreas individualizadas com botões táteis e controlos deslizantes complementam o espetro de informação do mundo digital do Golf. Na consola central, as saídas de ventilação ganharam formato horizontal, para conferir uma sensação de maior largura ao habitáculo.

Posto de condução digital de série. O novo Golf é um automóvel que se interliga mais que nunca com os seus proprietários. Como tal, é baseado em instrumentos digitais de série (“Digital Cockpit”), com um ecrã de 10 polegadas, sistema de infotainment “Composition” (ecrã táctil de 8,25 polegadas de 1083 x 480 píxeis), também de série, e um volante multifunções em couro. Importante: todos os sistemas de rádio e navegação oferecidos para o Golf pertencem à terceira geração do sistema modular de infotainment (MIB3), neste caso com a estreia do MOD 3.2.

Novas versões de propulsão com uma redução de consumo até 17 por cento: TSI, TDI, eTSI e eHybrid. Na fase inicial de comercialização em Portugal, a oferta da gama de motores do novo Golf inclui propulsores a gasolina (TSI), Diesel (TDI), Mild Hybrid (eTSI) e híbrido plug-in (eHybrid). Todos os motores a gasolina e Diesel são de injeção direta com sobrealimentação. As potências estão compreendidas entre 110 cv (81 kW) e 150 cv (110 kW). De destacar o motor a gasolina de 3 cilindros – com 110 cv (81 kW) – e dois blocos Diesel de 4 cilindros com 115 cv (85 kW) e 150 cv (110 kW). Os novos TSI apresentam valores de consumo e de emissões particularmente baixos, graças, em parte, ao inovador “processo de combustão TSI-Miller”. Uma nova característica nos blocos TDI: a Volkswagen aplica uma dosagem dupla – injeção dupla de AdBlue – para reduzir significativamente as emissões de óxido de nitrogénio (NOx). O consumo do novo TDI é menor até 17% que o do seu antecessor. Também novo: quatro das cinco unidades híbridas da oitava geração Golf.

As quatro novas linhas de equipamento garantem a máxima individualização: “Golf”, “Life”, “Style” (em vez de “Trendline”, “Comfortline” e “Highline”) e “R-Line”, cujo novo equipamento substitui os pacotes “R-Line” do modelo anterior.

A Volkswagen reconfigurou completamente as linhas de equipamento do Golf, que agora está disponível apenas com cinco portas. As linhas disponíveis anteriormente – Trendline, Comfortline e Highline – são substituídas pelas especificações Golf, Life e Style, e pela versão desportiva R-Line. Todas as novas linhas apresentam equipamentos significativamente mais abrangentes que os seus antecessores equivalentes. Por exemplo, a linha base já inclui de série faróis em LED e conjuntos de luzes traseiras em LED, “Keyless Start”, um painel de instrumentos digital (“Innovision Cockpit”), serviços e funções móveis online “We Connect” e “We Connect Plus”, um volante multifunções em couro, ar condicionado automático, “Lane Assist”, “Front Assist” com sistema preditivo de proteção de peões, cruise control adaptativo e Car2X. (Ver lista completa de equipamentos no PDF referente aos “Dados Técnicos”).

A oitava geração do Golf vem revolucionar a categoria dos familiares compactos com um impulso inovador.

Design exterior. Proporções ideais e linhas marcantes conferem ao novo Golf uma presença e uma dinâmica imponentes.
Design interior. As novas interfaces digitais criam um design revolucionário e facilitam a vida a bordo.
Conceito de iluminação LED. O novo Golf, equipado de série com a mais recente tecnologia LED, transforma a noite em dia.
Referência no segmento. Ultrapassando limites em termos de design e interação com o condutor.

A maior variedade de opções de escolha na sua categoria – cinco novas versões híbridas.

Sustentável. Mais eficiência, menos emissões. As novas tecnologias de propulsão oferecem uma redução de consumo até 17%.
Ofensiva híbrida. O novo Golf é o primeiro Volkswagen lançado com cinco versões híbridas (eTSI e eHybrid).
eTSI. O novo Golf é o único veículo na sua categoria que oferece três motores mild hybrid de 48V altamente eficientes, com 110, 130 e 150 cv (este último já disponível em Portugal).
eHybrid. O novo Golf será lançado no mercado com um motor Hybrid plug-in de 204 cv de e um segundo Hybrid plug-in 245 cv na versão GTE, ambos no mês de julho.
Golf GTI (245 cv), Golf GTD (200 cv) e Golf R. Versões a serem comercializadas a partir de agosto.

Digitalização inteligente – operação rápida e intuitiva

• As pessoas são o mais importante. Os ecrãs e controlos foram digitalizados de forma consequente, para que suas funções sejam autoexplicativas.

• Innovision Cockpit. O Golf é o primeiro modelo da sua categoria que inclui de série um posto de condução completamente digital.

• Novo controlo de voz. Reage aos comandos de voz naturais e é muito fácil de operar.

• Chave móvel Digital. No futuro, smartphones compatíveis tornarão desnecessário no Golf o uso da chave tradicional.

• O Golf está sempre conectado. “We Connect” e “We Connect Plus” incluem streaming & internet, rádio online e outras funções.

• “Functions on Demand”. Posteriormente, no novo Golf também haverá a possibilidade de ativar funções e sistemas através do “We Upgrade”.

• Pergunte à Alexa. “Alexa” está diretamente integrada no Golf. Peça à Alexa para reproduzir música, controlar dispositivos inteligentes Smart Home compatíveis, ou dar informações sobre noticias, previsão meteorológica e muito mais.

Car2X de série – O Golf estabelece a referência em termos de segurança

Car2X. O Golf é o primeiro Volkswagen que estabelece novos padrões de segurança rodoviária, com a comunicação com outros veículos, Car2X, de série.
Head-up display. Informações importantes, como a velocidade ou as instruções para a navegação, encontram-se no campo visual do condutor.
IQ.DRIVE. O “Travel Assist” permite a condução semiautónoma, acelerando ou travando, na quase totalidade de velocidades até 210 km/h.
IQ.LIGHT: faróis matriciais LED IQ.LIGHT. A tecnologia de iluminação interativa aumenta significativamente a segurança noturna no novo Golf.

Smart Home – todos se sentirão em casa no novo Golf

Personalização 2.0. O Golf armazena as configurações do condutor e pode recuperá-las através da “cloud” após cada troca de condutor ou de veículo.
Ar condicionado de três zonas. Através do “Smart-Climate”, iniciam-se as funções intuitivas do ar condicionado como “aquecer mãos” ou “ar fresco”.
Sistema de som Harman Kardon. O sistema áudio premium da prestigiada marca norte-americana garante um som perfeito, com uma potência de saída de 480 watts.

A oferta do Golf na fase inicial em Portugal

Quatro níveis de equipamento: “Golf”; “Life”; “Style”; “R-Line”.
Motores: 1.0 TSI 110 cv/81 kW (caixa manual de 6 velocidades); e 150 cv/110 kW (com e sem mild hybrid; caixa manual de 6 velocidades ou automática DGS de 7); 2.0 TDI 115 cv/85 kW (caixa manual de 6 velocidades); 2.0 TDI 150 cv/110 kW (automática DSG de 7 velocidades).
Preço de entrada: 24.456 Euros (1.0 TSI).

Artigo anterior

COVID-19 não impede a Tesla de produzir automóveis!

Artigo seguinte

Governo francês vai apoiar Renault e PSA durante crise do novo Corona Vírus?

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.