NoticiasComunicados de Imprensa

Gil Antunes ansioso pelo Rali Terras d’Aboboreira

Apesar das restrições à circulação previstas para os próximos dias, vai para a estrada hoje, o Rali Terras d’Aboboreira, prova que marca o regresso aos pisos de terra do Campeonato de Portugal de Ralis. Para a dupla Gil Antunes/Diogo Correia será a estreia com um automóvel de quatro rodas motrizes, o Dacia Sandero R4, neste tipo de superfícies, depois da ausência da primeira prova da temporada, o Rali Serras de Fafe.

A região de Trás-Os-Montes será palco de mais uma prova do Campeonato de Portugal de Ralis. O centro nevrálgico do rali será em Marco de Canavezes e os concorrentes terão pela frente 100 quilómetros cronometrados em espetaculares classificativas como: Aboboreira, Baião e Amarante, que habitualmente fazem parte do Rali de Portugal.

Para Gil Antunes/Diogo Correia esta é uma prova “pela qual ansiávamos. Os ralis em terra são os meus favoritos e aqueles onde me divirto mais, pelo que, não vejo a hora do rali começar”, começaram por referir.

Num ano de estreias para a dupla da Domingos Sport, o Rali Terras d’Aboboreira constituirá também a estreia de Gil Antunes ao volante de um automóvel de quatro rodas motrizes em terra. Apesar da falta de experiência o piloto mostra-se “motivado. Fizemos apenas um curto teste em terra, dias antes do Rali do Vidreiro, no qual nos preocupámos em conhecer as reações do Dacia Sandero neste tipo de pisos e em encontrar uma afinação que nos permitisse encarar as espetaculares classificativas de Trás-os-Montes com confiança, por isso mais do que apostados num determinado resultado, estamos apostados em nos divertir e contribuir para o espetáculo”, concluiu o piloto de Sintra.

O Rali Terras d’Aboboreira vai para a estrada hoje às 14h40m, com a realização de uma dupla passagem pela classificativa da Aboboreira, rumando a Baião e Amarante no sábado.

Artigo anterior

Novo Volkswagen Arteon: estreia da nova carroçaria Shooting Brake - versões eHybrid e R

Artigo seguinte

Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi correm pela Alfa Romeo Racing ORLEN em 2021

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.