Noticias

FORD será uma marca exclusivamente elétrica até 2030!

A Ford anunciou que se irá tornar uma marca 100% elétrica na Europa até 2030! Para atingir este marco a empresa americana investirá mais de mil milhões na sua sede situada na Alemanha.

Todos os veículos de passageiros da Ford na Europa serão capazes de não emitir gases poluentes até 2026, quer sejam e totalmente elétricos ou híbridos plug-in antes de serem transformados em veículos puramente elétricos.

A gama de veículos comerciais da Ford também terá capacidade ‘Zero emissões’ em 2024, com dois terços das vendas da gama de comerciais da marca a corresponderem a veículos elétricos e híbridos plug-in.

A Ford Europa gastará vai investir mais de mil milhões a modernizar o seu centro de produção e desenvolvimento na sua sede situada na Alemanha. O investimento vai transformar estas instalações no ‘Centro de Eletrificação Ford Cologne’, com seu primeiro modelo totalmente elétrico a entrar em produção no ano 2023.

O novo modelo elétrico da Ford também será o primeiro a ter como base a plataforma MEB do Grupo VW, que serve de base ao VW ID.3, ID.4 e outros modelos, após um acordo de partilha de plataformas entre as duas marcas. A Ford acrescentou que há “potencial” para um segundo modelo elétrico a ser produzido na Alemanha, mas os detalhes chegam mais tarde.

“Para transformar as nossas instalações na Alemanha, que servirão como base durante cerca de 90 anos, é um dos investimentos mais significativos que a Ford realizou em mais de uma geração. Este investimento destaca o nosso compromisso com a Europa e um futuro moderno com veículos elétricos no centro da nossa estratégia de crescimento ”, disse Stuart Rowley, presidente da Ford Europa.

“A decisão de fazer do local de produção e desenvolvimento no centro de mobilidade eletrica da Ford na Europa é um sinal importante para toda a força de trabalho”, disse Martin Hennig, presidente do Conselho Geral de Trabalhadores da Ford-Werke GmbH. “Oferece uma perspetiva a longo prazo para os nossos funcionários e ao mesmo tempo incentiva-os a ajudar a moldar este futuro elétrico.”

Leia aqui o ensaio à Ford Tourneo Custom Plug-In Hybrid!

Artigo anterior

Porsche 911 992 GT3 acaba de ser revelado e já percorre Nurburgring em menos de 7 minutos!

Artigo seguinte

Novo Nissan Qashqai a partir de 33.600 euros!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.