Comunicados de ImprensaNoticias

Novo Nissan Qashqai a partir de 33.600 euros!

Uma versão especial e limitada comemora o lançamento da 3ª geração do Nissan Qashqai.

Uma paleta alargada de opções de cores de dois tons e ainda mais funcionalidades.

Disponível para encomenda em www.nissan.pt;

Preço de lançamento a partir de 33.600 euros.

Os livros de encomendas abrem hoje para o novíssimo Nissan Qashqai, a terceira geração do crossover pioneiro que propõe aos seus primeiros clientes uma versão especial e limitada de lançamento denominada Premiere Edition cujas entregas terão início no verão.

Demonstrando a avançada tecnologia disponível no novo Qashqai, a Premiere Edition irá oferecer aos clientes funcionalidades convenientes que são normalmente encontradas em segmentos automóveis superiores.

O ecrã central de 9 polegadas aloja a nova versão do sistema de infotenimento da Nissan, enquanto um ecrã TFT de 12 polegadas adicional e configurável substitui o painel de instrumentos.

Para complementar o ecrã TFT de alta definição, o condutor irá também beneficiar de um novo ecrã frontal projetado (HUD – Head-up Display) de 10,8 polegadas, o maior no segmento, oferecendo informações de velocidade, direções de navegação e rodoviárias diretamente na linha de visão do condutor. No conjunto dos dois ecrãs e do HUD, o condutor tem um acesso fácil e conveniente a todas as informações-chave enquanto conduz.

Uma conveniência adicional surge na forma da base de carregamento sem fios, permitindo aos ocupantes carregar facilmente os seus smartphones. Com 15W, a unidade de carregamento sem fios está entre as mais potentes no segmento. E, enquanto o smartphone está a carregar sem fios, é possível ligar também sem fios ao Qashqai os iPhones devidamente equipados através da Apple CarPlay®, permitindo uma utilização sem fios de muitas das aplicações do telefone. Está disponível conectividade adicional para todos os ocupantes através de um total de 4 portas USB de carregamento, com 2 portas USB-A e 2 portas USB-C.

Muitas das atualizações tecnológicas no novo Qashqai funcionam silenciosamente nos bastidores, agindo como um par de olhos extra.

O Qashqai Premiere Edition irá estar disponível com a mais recente versão do Nissan ProPILOT com Navi-link, trazendo mais apoio ao condutor numa diversidade de circunstâncias e proporcionando assim tranquilidade em todos os cenários de condução.

À noite, o condutor irá apreciar os faróis de matriz LED equipados com a avançada tecnologia de feixe luminoso adaptativo. Os faróis emitem um feixe forte e intenso com um grande alcance, fornecendo uma excelente visibilidade. Mas quando é detetada a aproximação de um veículo, a forma do feixe muda constantemente para que os utentes da estrada que se aproximem fiquem na sombra e não sejam encandeados, mas o resto da estrada permaneça claramente iluminada.

Cores de dois tons
O estilo tem estado sempre no centro do sucesso do Qashqai e o apelo do Qashqai Premiere Edition foi aprimorado graças à introdução de uma paleta de opções de cores de dois tons para uma escolha mais personalizada. Em conjugação com tejadilho preto encontram-se disponíveis as cores de carroçaria: new blue, pearl grey e pearl white, enquanto a carroçaria em preto é proposta com um tejadilho cinzento. A Premiere Edition também inclui barras de tejadilho perfeitamente integradas e com acabamento prateado mate.

O apelo estético adicional é apresentado na forma das novas jantes de liga leve de 18 polegadas com corte em diamante, que complementam a nova postura do Qashqai, mais determinada graças à distância entre eixos mais longa e a linhas de ombro proeminentes sobre as rodas.

A vida a bordo é desafogada graças ao tejadilho panorâmico, com uma proteção escura deslizante para proteger os ocupantes em dias quentes e soalheiros.

O interior segue um formato clássico, com acabamentos em tecido preto, tablier e consola central em preto, que combinam para dar ao interior um ar de refinamento e distinção, enquanto um acabamento em cinzento do tejadilho impede que o ambiente geral se torne demasiado escuro. O forro cinzento do tejadilho também reforça o espaço interior adicional para cabeça, joelhos e ombros que foi criado graças à distância entre eixos mais longa e à configuração inteligente da plataforma CMF-C.

Tecnologia mild-hybrid eficiente
O novo Qashqai Premiere Edition é alimentado por uma versão evoluída do motor de 1,3 litros a gasolina com injeção direta e turbocompressor encontrado no Qashqai atual.

Adicionalmente, os engenheiros da Nissan desenvolveram-no para incluir a tecnologia mild-hybrid que melhora ainda mais a sua eficiência. Graças à adição de um sistema de bateria de iões de lítio secundário, o novo Qashqai oferece paragem ao ralenti alargada, reinício rápido e apoio à velocidade de cruzeiro [apenas versões com caixa Xtronic].

O sistema irá mesmo aumentar o binário em aceleração, oferecendo 6Nm adicionais durante até 20 segundos.

O motor de 1,3 litros na Premiere Edition está disponível em duas configurações: 138CV com caixa de velocidades manual de seis velocidades ou 156CV combinado com a avançada caixa de velocidades XTronic da Nissan, que é operada através do novo e conveniente seletor de mudanças na consola central. O controlo manual da caixa Xtronic pode ser gerido também através de manípulos atrás do volante.

«Para dar aos clientes do novíssimo Qashqai a oportunidade de abraçar e desfrutar da sua combinação de design marcante, tecnologia conveniente e intuitiva com desempenho dinâmico e eficiente, o Qashqai Premiere Edition representa uma solução apelativa. Os primeiros clientes do novo Qashqai irão captar os olhares por onde conduzirem o seu Premiere Edition e estamos confiantes de que irá mesmo superar as suas expetativas», afirmou Arnaud Charpentier, Vice-Presidente de Marketing de Produto na Nissan Automotive Europe.

Comunicado de Imprensa Nissan Portugal

Artigo anterior

FORD será uma marca exclusivamente elétrica até 2030!

Artigo seguinte

Porsche vai testar novos combustíveis sintéticos!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.