Comunicados de ImprensaNoticias

Ford Mostra A Sua Robustez Em Goodwood (vídeo)

  • A “Very Gay Raptor” (VGR) e a Nova Geração Ranger Raptor marcam presença no Goodwood Festival of Speed, reafirmando o compromisso a longo prazo da Ford para com a comunidade LGBTQ+  
  • Gareth Thomas irá apresentar as sessões ao vivo das Tough Talks, falando com os convidados a partir da plataforma da pick-up VGR para apelar ao fim de estereótipos e incentivar conversas sérias
  • Um novo vídeo, mostra as diferentes personalidades mas os mesmos níveis de robustez e atributos da VGR e da Ranger Raptor de nova geração  

A Ford continua a demonstrar o seu empenho e solidariedade para com a comunidade LGBTQ+, estando presente no Goodwood Festival of Speed, a decorrer durante esta semana, com a “Very Gay Raptor” e a Nova Geração Ranger Raptor, como estrelas do prestigiado evento.

A presença da “Very Gay Raptor” no evento, que tem lugar na região de Chichester, no Reino Unido, será o mote para o início de importantes debates com vista à eliminação da discriminação na indústria automóvel, e não só. Integrando esta agenda, a Ford irá promover sessões ao vivo da sua nova série de “Tough Talks” em Goodwood, com debates e conversas lançadas a partir da plataforma da pick-up “Very Gay Raptor” pela lenda do râguebi galês Gareth Thomas, o primeiro jogador da modalidade, a nível local, a assumir publicamente a sua homossexualidade.

Estas sessões irão abordar os meios ao dispor da indústria automóvel para a promoção de cultura de inclusão e solidariedade para com a comunidade LGBTQ+, abrangendo um vasto conjunto de tópicos e introduzindo convidados como a piloto Abbie Eaton, a comediante Catherine Bohart, e Lord March, filho do Duque de Richmond, fundador do Goodwood Festival of Speed e do Goodwood Revival.

Ford Mostra A Sua Robustez Em Goodwood (vídeo) 14

Criada em 2021, a “Very Gay Raptor” nasceu em resposta a um comentário negativo nas redes sociais, tendo a Ford apresentado uma interpretação do seu modelo mais robusto e radical decorado com uma pintura em dourando cintilante e grafismos em representação do arco-íris. A recetividade online a esta proposta foi absolutamente positiva e esmagadora, tendo o construtor decido passar o modelo à realidade, tendo, desde então, utilizado a “VGR” como uma ferramenta na luta contra a discriminação.

Num vídeo que encena a presença da “Very Gay Raptor” e da Nova Geração Ranger Raptor no evento, ambos os veículos aparecem enfrentando trilhos fora de estrada cobertos de lama, tomando, por vezes, tomando caminhos diferentes, virados frente a frente, mas mostrando os mesmos atributos impressionantes e robustos, independentemente das diferenças das suas identidades. 1

Apresentando-se pela primeira vez como “Very Gay Raptor”, a Nova Geração Ranger Raptor fará a sua estreia dinâmica na Europa no decorrer do evento de Goodwood, enfrentando a exigente pista todo-o-terreno e efetuando passagens na famosa rampa do circuito, recorrendo a um motor EcoBoost V6 de 3,0 litros com 288 CV e 491 Nm de binário. 

#FordPresentsToughTalks  #FordRangerRaptor  #LGBTQ

1 Manobras efetuadas por um piloto profissional num circuito fechado. Consulte sempre o Manual do Proprietário da Raptor antes de conduzir em off-road, inteire-se das condições do terreno e da dificuldade do percurso, e utilize equipamento de segurança apropriado.

2 Ford Ranger Raptor 3.0 biturbo V6 EcoBoost – Emissões de CO2: 315 g/km; Consumos: desde 13,8 l/100 km (homologação WLTP). Os consumos de combustível/energia, as emissões de CO2 e a autonomia elétrica WLTP declarados são medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (UE) 2017/1151, nas suas mais recentes redações. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes.

Artigo anterior

Viritech Apricale: O hiper carro a hidrogénio desenhado pela Pininfarina com 1090cv de potência!

Artigo seguinte

Mazda desenvolve nova cor de carroçaria Rhodium White

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.