Noticias

Ford KA+ sai da Europa até ao final deste ano!

O Ford KA+ não está a conseguir as vendas esperadas pela Ford, o que fará com que o modelo saia da Europa até ao final deste ano!

O responsável de Produto da Ford Europa, Finn Thomasen, revelou que a partir do Outono o Ford KA+ vai deixar o mercado Europeu. “A produção do Ford Ka + para a Europa será concluída em Setembro e só estará disponivel para os clientes, enquanto houver stock.”

Além de fechar a linha de produção Europeia para o modelo, esta medida permitirá que a Ford melhore as suas emissões globais de CO2. “O Ford Ka+ estaria sujeito a penalizações devido a emissões de CO2 em 2020, tornando-o menos atraente para os clientes num segmento muito competitivo”, Revelou o responsável da marca. “A decisão também está relacionada com a estratégia de fortalecer a marca Ford e criar um negócio sustentável e rentável na Europa, as medidas incluem melhorar e se necessário retirar de produção modelos menos lucrativos.”

Com a saída do Ford KA+, o Ford Fiesta passa a ser o modelo de entrada de gama, o que faz com que seja possivel que a marca americana lance versões mais “despidas” de equipamento, para atrair clientes para o utilitário.

Relembramos que o Ford KA + está disponivel em Portugal a partir dos 11.726,91€ para a versão base Essencial com o motor 1.19 Ti-VCT de 70 cavalos a gasolina. Já o Ford KA+ Active está disponivel por 13.877,66€.

Artigo anterior

Volvo XC40 T3 Tech Edition Momentum: Um SUV sem complicações!

Artigo seguinte

MINI Clubman recebe facelift!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.