Noticias

Ferrari patenteia pilar central no pára-brisas!

A Ferrari registou a patente de um sistema inspirado na Formula 1, que pode ser utilizado nos futuros modelos da marca.

A Ferrari descreve esta inovação como um pilar estrutural que atravessa o centro do pára-brisas. De acordo com a marca, esta estrutura é semelhante à utilizada nos Formula 1, uma vez que tem um pilar central à frente do cockpit.

No registo há duas soluções: Na primeira, a trave central estaria situada no exterior, à frente do pára-brisas. A segunda solução é um pára-brisas “duplo”, dividido entre o condutor e o passageiro, com a trave colocada ao centro. Nesta segunda solução, as escovas do limpa pára-brisas seriam colocadas atrás do pilar, para melhorar a aerodinâmica.

A Ferrari afirma que esta trave central é uma estrutural essencial, que permitirá à marca reduzir a largura dos pilares A dos seus modelos. Além disso, o pilar pode ajudar a direccionar o ar para o interior do habitáculo, permitindo a montagem do sistema de ar-condicionado na traseira.

Para evitar os problemas de visibilidade que podiam ser causados por um pilar central, a Ferrari iria utilizar uma câmera externa, que ia captar imagens do exterior e projectá-las no pára-brisas.

A patente afirma que o design pode funcionar com partes superiores fixas ou com possibilidade de recolha.

Ainda não se sabe se este componente vai chegar aos modelos da Ferrari. Contudo, é provavel que o design dos modelos da marca italiana se altere para receberem esta “inovação”.

Artigo anterior

Toyota GR Supra melhor que BMW 2 Competition em Nurburgring!

Artigo seguinte

Hyundai apresenta a sua visão para o futuro da mobilidade no CES 2020

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.