Ferrari F50 apresentado no salão de Frankfurt em 1995 vai a leilão!
Este Ferrari F50 de 1995, que é o segundo de 349 unidades produzidas, vai a leilão no ‘Driving into Summer’ da RM Sotheby, um evento que terá lugar entre 21 e 28 de Maio.
De pintura original Rosso Corsa, foi importado para a Alemanha e apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt em Setembro de 1995, antes de ser vendido ao famoso colecionador da Ferrari, Michael Gabel, após o término do evento.
Em 2016, este automóvel icónico recebeu a certificação Ferrari Classiche. No mesmo ano, também realizou uma manutenção bastante importante, que incluiu um novo depósito de combustível e proteção do depósito, algo que pode ter custado cerca de 30.000€. Este Ferrari F50 permaneceu na Alemanha até Março de 2017, quando foi importado para os Estados Unidos e alterado para os padrões dos EUA pela JK Technologies de Maryland, num processo que custou mais de 100.000 euros.
Apesar de ter “habitado” dois continentes, tem apenas 5425km e uma pintura Rosso Corsa imaculada. Este Ferrari F50 será vendido com o Ferrari Classiche Red Book, manuais do proprietário com livro de manutenção original, faturas de manutenção, documentação de importação, kit de ferramentas e álbum de fotos de fábrica, com toda a concepção documentada. No início deste mês, este Ferrari foi inspeccionado e realizou a sua manutenção na Ferrari de New England.
Relembramos que o lendário Ferrari F50 possui um motor 4,7 Litros V12, derivado da Fórmula 1, que oferece 512cv de potência e acelera até às 8.000 rpm. A RM Sotheby´s prevê a venda deste exemplar por mais de 2,5 milhões e euros.



















































Sem comentários