Noticias

Ferrari 250 GTE 2+2: um automóvel que é um investimento de sonho!

Um Ferrari Ferrari 250 GTE 2 + 2 de 1961 está à venda por pouco mais de 400.000€. Um automóvel de sonho, que pode muito bem ser um investimento de sonho!

Os Ferrari “250” são verdadeiramente icónicos e não falamos apenas do mítico 250 GTO. Há Ferrari 250 mais “acessíveis” e com historiais surpreendentes à venda, este é um deles.

Este exemplar foi vendido pela Chinetti Motors em 1962. As informações sobre o seu primeiro proprietário são limitadas, mas sabe-se que o seu actual proprietário o adquiriu no dia 11 de Outubro de 1988, quando o automóvel tinha apenas 77.301 km. Com esta quilometragem, é fácil perceber que o seu primeiro dono gostava de o conduzir.

Quando foi adquirido pelo seu actual proprietário sofreu um restauro completo, que começou em Julho de 1990 e terminou em Junho de 1997. Durante todo este tempo, a carroçaria, o chassi, o motor e todos os restantes componentes foram restaurados. Depois do restauro, o Ferrari 250 GTE 2+2 da série 2 circulou apenas 4.023km.

É fácil perceber pelas fotos que tanto o interior como a carroçaria estão imaculados. No valor de venda deste automóvel estão incluídas as ferramentas originais como o macaco, a roda sobressalente e a documentação relacionada com o automóvel e respectivo restauro.

A cereja no topo do bolo deste automóvel, é o facto deste ter sido desenhado por Pininfarina e por terem sido produzidos apenas 954 unidades entre 1960 e 1963.

Artigo anterior

Volvo inaugura novas instalações em Vila do Conde

Artigo seguinte

Novo Volkswagen Golf GTi a caminho de Genebra?

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.