Noticias

Novo Volkswagen Golf GTi a caminho de Genebra?

O novo Volkswagen Golf GTI pode estrear-se já em Março, no salão automóvel de Genebra em Março. A Volkswagen ainda não confirmou a apresentação, mas a imprensa internacional afirma que o novo modelo vai aparecer pela primeira vez no conceituado salão.

O Volkswagen Golf da 8ª geração foi apresentado há cerca de 3 meses, por isso, adivinha-se que a versão desportiva não tardará a chegar. Este ano não terá apenas o lançamento do Volkswagen Golf GTI, uma vez que a chegada do Volkswagen Golf R está prevista para o Festival de Goodwood que se irá realizar em Julho.

Houve quem dissesse que o novo desportivo de tracção dianteira ia contar com uma versão híbrida. Contudo, o Volkswagen Golf GTI terá um motor 2.0 Litros de quatro cilindros Turbo herdado da anterior geração. Este motor foi actualizado e vai debitar 240cv numa versão de entrada de gama e 280cv numa versão mais espigada. Para além da potência, o binário será também maior. O modelo desportivo alemão terá a caixa manual de 6 velocidades de série, com a caixa automática DSG de 7 velocidades a estar disponível como opção.

O Volkswagen Golf GTI terá como base a plataforma MQB da Volkswagen, por isso, terá uma suspensão dianteira do tipo McPherson e suspensão traseira Multi-Link. O amortecimento será adaptativo.

A carroçaria terá alterações acentuadas e vai perder a versão de 3 portas, o que significa que o novo Volkswagen Golf GTI estará disponível apenas com carroçaria de 5 portas. Como seria de esperar de uma versão desportiva, podemos aguardar novos pára-choques dianteiros e traseiros mais desportivos, entradas de ar mais generosas e alguns detalhes a vermelho.

Artigo anterior

Ferrari 250 GTE 2+2: um automóvel que é um investimento de sonho!

Artigo seguinte

ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA CONQUISTA O PRIMEIRO PÓDIO COM A DS TECHEETAH

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.