Artigos

Este Mercedes Unimog é o melhor camião de combate aos incêndios de sempre!

A maioria dos camiões dos Bombeiros são lentos e pouco “desenrascados” em terrenos mais difíceis, não é o caso deste Unimog de combate aos incêndios!

Na cidade de Kirchzarten, no sudoeste da Alemanha, a brigada de bombeiros voluntários utiliza um Unimog U 5023 personalizado. Dizem que é a ferramenta perfeita para combater incêndios na densa Floresta Negra. O camião dos bombeiros tem 45 cm de distância do solo, tem rodas enormes e pneus de todo-o-terreno, o que se torna ainda mais interessante quando aliados a um sistema de tracção integral extremamente avançado.

A frente do camião e a zona da cabine são iguais às dos restantes Unimog, mas tudo o resto foi alterado para um melhor combate aos incêndios. Consequentemente, Há um tanque de água na parte traseira que pode conter até 4.000 litros de água e 500 litros de espuma e temos ainda uma bomba Ziegler permite disparar até 3000 litros de água por minuto!

O motor é um 4 cilindros diesel com 231cv e 900 Nm de binário. Este é o elemento que garante que o Unimog chega aos locais mais difíceis com os terrenos mais exigentes.

Este é provavelmente o camião de combate aos incêndios mais capaz de sempre!

Artigo anterior

Dacia Duster 1.5 dCi 4X4: A excelência pode ser acessível!

Artigo seguinte

BMW revela fotos do BMW Z4 M40i antes da apresentação em Pebble Beach!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.