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Este é o Novo Mercedes GLA!

A Mercedes acabou de revelar a segunda geração do Mercedes GLA, que se fará acompanhar pelo Mercedes GLB, destinado a uma concorrência maior no que toca ao tamanho da carroçaria.

De acordo com a Mercedes, o novo Mercedes GLA é mais alto que seu antecessor cerca de 10cm, sendo também mais largo e mais curto, o que faz com que tenha uma aparência mais arredondada.

O novo Mercedes GLA tem 4.410 mm de comprimento, 1.834 mm de largura e 1.611 mm de altura. A distância entre eixos é de 2.729mm, ou seja, 30mm maior que a do seu antecessor. Face às restantes dimensões perdemos 14mm de comprimento, ganhamos 30mm de largura e 104mm de altura.

Este redimensionamento da carroçaria traduz-se na habitabilidade, uma vez que o novo Mercedes GLA é mais espaçoso que o seu antecessor, acrescentando 116mm de espaço para as pernas.

A Mercedes afirma que este modelo é o “irmão orientado para um estilo de vida mais dinâmico”, de acordo com as previsões da marca alemã, o GLA vai tornar-se um dos modelos mais vendidos da marca, ficando apenas atrás do Mercedes Classe A.

“O lançamento do novo Mercedes GLA marca a renovação completa dos nossos modelos compactos”, adiantou Britta Seeger, directora de marketing e vendas da Daimler. “A alta procura pelos nossos modelos SUV demonstra que podemos oferecer o modelo certo a todos os nossos clientes. Reflectem a procura dos clientes, estes dois novos modelos GLB e GLA, que se complementam na perfeição: o GLB é o modelo mais funcional e mais espaçoso, destinado à familia, enquanto o novo Mercedes GLA está posicionado como um SUV mais desportivo e orientado para um estilo de vida dinâmico.”

No interior, quer optemos pelo Mercedes GLA ou Mercedes GLA, temos um sistema de navegação e multimédia MBUX que aparece num ecrã táctil de 7 polegadas ou dois ecrãs de 10,25 polegadas, que oferece um painel de instrumentos também ele bastante “colorido”, com navegação, controle por voz entre outros.

Na lista de assistências à condução temos alerta de distância de segurança DISTRONIC, assistência à direcção, assistência ativa nos limites de velocidade, ajuste de velocidade com base no ângulo das curvas, assistência na direcção em caso de manobra evasiva, assistência na manutenção de faixa, aviso de ângulo morto com assistência na direcção, alerta de tráfego cruzado com travagem activa, e sistema PRE-SAFE Plus.

Uma novidade no segmento, é a função Car Wash, semelhante à já implementada no Mercedes GLS. Esta função recolhe os retrovisores exteriores e garante que tanto os vidros laterais, como o tejadilho panorâmico estão fechados, assegurando-se que desliga a função automática do limpa pára-brisas e activa a circulação do ar, um sistema dedicado às lavagens automáticas.

Na estrada, surge como opção o sistema Mercedes 4MATIC, que se faz acompanhar pelo pacote “Off-Road” que tem um modo de condução adicional.

No que toca a motorizações temos o GLA 250 ou GLA 250 4MATIC, ambos equipados com um motor a gasolina 2.0 litros de 4 cilindros 224cv e 350 Nm de binário. A potência é enviada para as rodas através de uma caixa automática de 8 velocidades. Esta receita proporciona uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 8,6 segundos, antes de atingir os 209km/h. Os clientes que preferem ter mais potência debaixo do pé direito podem sempre optar pelo Mercedes GLA 35 AMG, que debita 306cv e 400 Nm de binário, com esta motorização, o tempo “de espera” para alcançar os 100km/h é reduzido para os 5 segundos.

Nem todos queremos andar tão depressa, por isso, a Mercedes tem uma versão “mais baixa” GLA 200, que oferece um motor 1.3 Litros com 160cv e 250Nm de binário, que não fica muito atrás do GLA 250, uma vez que precisa apenas de 8,7 segundos para atingir os 100km/h, mais 0,1 segundos do que o Mercedes GLA 250.

O novo Mercedes GLA chega aos mercados já no próximo ano.

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