NoticiasZoom Eco

Bugatti pode estar a trabalhar num novo Bugatti Royale!

O CEO da Bugatti Stephan Winkelmann, deu a entender recentemente que a marca podia estar a desenvolver um modelo mais acessível que pode também ser totalmente eléctrico. Recentemente surgiram algumas especulações de que a marca pode estar a conceber um Bugatti Royale!

O Bugatti Royale foi dos automóveis mais famosos da marca francesa, o Type 41 Royale foi um automóvel extremamente luxuoso produzido entre 1927 e 1933. Apenas sete automóveis foram fabricados e quando vão a leilão valem milhões de Euros.

O novo Bugatti Royale terá uma versão mais longa da plataforma J1 que está presente no Porsche Taycan. É esperado que o modelo seja maior que o da marca de Estugarda e sabe-se que abundarão o carbono e metais raros.

Podia ser uma especulação sem fundamento, mas já se diz que será lançado em 2023 e terá baterias sólidas que fornecerão a energia a 3 motores eléctricos que enviam a potência de 870cv para as 4 rodas.

Este automóvel terá como principal foco o luxo e o conforto, fala-se já em sistemas de condução autónoma de nível 4. No entanto, o novo Bugatti Royale só se irá “auto-guiar” se as zonas estiverem totalmente monitorizadas.

O Bugatti Royale terá um preço base de pelo menos 700.000,00€ o que o tornaria significativamente mais acessível do que o Bugatti Chiron. No entanto, o modelo seria mais caro do que outros rivais como o Rolls-Royce Phantom ou o Bentley Mulsanne.

Ao longo dos anos, a Bugatti tem mencionado a produção de automóveis grandes e de luxo, chegou até a conceber o protótipo Galibier em 2009. Nesse ano, a Bugatti revelou que o protótipo podia ser o automóvel de 4 portas mais exclusivo, elegante e potente do mundo!

Ao longo dos anos surgiram várias informações de que esse modelo podia chegar à produção, mas nunca se concretizou. Stephan Winkelmann revelou à imprensa internacional no início deste mês que podíamos vir a contar com um automóvel totalmente eléctrico, focado na utilização quotidiana que oferece um equilíbrio perfeito entre o conforto e a performance.

Artigo anterior

Estes são os automóveis mais populares do instagram!

Artigo seguinte

Alfa Romeo com vitória tripla no concurso “Melhores Marcas” da Auto Bild!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.