Artigos

BMW M Performance Parts concebe M2 Lightweight para Goodwood!

O Goodwood Festival of Speed começa amanhã e a BMW comemora o evento deste ano a revelar o “protótipo” da M Performance Parts.

Baseado no BMW M2, este automóvel está totalmente focado nos circuitos, pelo que apresenta uma aerodinâmica optimizada e uma redução de peso de cerca de 60kg.

Como o nome sugere, o protótipo foi equipado com uma variedade de peças M Performance, incluindo uma grelha em fibra de carbono e capô e aberturas de pára-choques dianteiro também em fibra de carbono. Isto ainda é apenas o inicio, uma vez que contamos com um spoiler traseiro discreto, difusor e capas dos retrovisores, também em carbono. Ainda no exterior encontramos jantes de 19 polegadas M Performance douradas.

No interior encontramos assentos desportivos em fibra de carbono com estofos em alcantara e pesponto dourado, temos um volante em couro e alcantara M Performance com aplicações em carbono, que se encontram também no travão de mão e patilhas da caixa de velocidades.

Para reduzir peso, temos assentos traseiros “M” que apresentam estofos em alcantara com Logótipos “M”, para além do excelente aspecto, pesam menos 13kg que os assentos normais.

Ainda no interior temos pedais em alumínio, soleiras das portas especiais e ainda acabamentos em alcantara e fibra de carbono nas guarnições, a cereja no topo do bolo são os tapetes em veludo com costura dourada.

A BMW recusou-se a mencionar as especificações no que toca à performance, mas sabemos que este BMW M2 foi equipado com uma suspensão coilover M Performance que reduz a altura ao solo em cerca 20 mm. A suspensão também conta com amortecedores ajustáveis 12 estágios de compressão e 16 configurações.

Artigo anterior

O CUPRA e-Racer elétrico de Turismo rodou pela primeira vez em circuito

Artigo seguinte

Cinco erros que se cometem ao usar o ar-condicionado.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.