Comunicados de ImprensaNoticias

Ford vai apresentar uma investida em Goodwood

  • A Ford vai apresentar uma investida de Mustang em Goodwood, com as estreias dinâmicas do Mustang GT3, das versões Dark Horse e de um excitante primeiro vislumbre de um novo membro da família Mustang.
  • O novo Ford Explorer elétrico, pronto para a aventura, também fará a sua estreia dinâmica, enquanto o M-Sport Ford Puma Hybrid Rally1 celebra os 50 anos do WRC.
  • A Ford também vai organizar um debate exclusivamente feminino sobre o setor automóvel, com a participação de convidadas especiais.
Ford vai apresentar uma investida em Goodwood 14
Ford Mustang GT4

A Ford prepara-se para soltar as rédeas das mais recentes variantes de estrada e de competição da sua icónica família Mustang, no regresso da companhia ao Goodwood Festival of Speed 2023.

O novo Mustang GT3 – revelado pela primeira vez antes das 24 Horas de Le Mans, no mês passado – e o novo Mustang Dark Horse 1, o Mustang de estrada apto para as pistas e percursor de uma nova família de modelos de competição que inclui o Mustang GT3 e o Mustang GT4, farão as suas estreias dinâmicas, fazendo entoar as suas bandas sonoras V8 para as multidões presentes no evento a realizar nas imediações de Chichester, no Reino Unido, de 13 a 16 de julho.

A mundialmente famosa Goodwood Hillclimb é o palco perfeito para explorar os limites e demonstrar as verdadeiras capacidades de um automóvel que é sinónimo de liberdade e performance. É por isso que a Ford vai, também, desvendar, pela primeira vez em Goodwood, no dia 14 de julho, um novo e excitante membro da família Mustang, não só revelando as suas características, mas também o seu potencial de condução. A emocionante apresentação acontecerá no First Glance Paddock, às 12h00 locais, as mesmas que em Portugal Continental 13h00 CET) desse dia 14 de julho.

O Mustang é um automóvel capaz de despertar emoções como nenhum outro, e o Goodwood Festival of Speed acolhe alguns dos fãs de automóveis mais apaixonados do mundo, pelo que desvendar aqui o nosso mais recente membro da família Mustang resulta numa combinação perfeita“, disse Darren Palmer, Vice-Presidente Electric Vehicle Programs, Ford Model e.

A Ford também fará a estreia dinâmica de outro ícone americano em Goodwood, o novo crossover elétrico Explorer2 – modelo que combina o estilo americano com a engenharia alemã, para os clientes europeus – que poderá ser visto em ação pela primeira vez.

A marca americana está, ainda, a celebrar os 50 anos do Campeonato do Mundo FIA de Ralis com o M-Sport Ford Puma Hybrid Rally1, o automóvel que ajudou a transportar o desporto motorizado da Ford para uma nova era, fruto da adoção do seu grupo propulsor híbrido, e que regressa, assim, ao palco da sua apresentação original, em 2021.

A Ford não só irá ultrapassar os limites da performance em Goodwood em 2023, como também continuará a utilizar a sua plataforma para desafiar os estereótipos da indústria automóvel. No stand da Ford, a companhia irá acolher um painel exclusivamente feminino de figuras inspiradoras da indústria, que irão discutir temas, tais como a forma como os veículos elétricos estão a criar novas experiências de compra e propriedade e as novas oportunidades para as mulheres.

Os visitantes do stand podem, por seu turno, participar em desafios de geração de energia utilizando um pavimento especial de captação de energia cinética e uma emocionante competição de ciclismo, inspirada nas iniciativas “Share the Road” e “Park the Car” da Ford.

Ford vai apresentar uma investida em Goodwood 15

Ícones americanos em ação pela primeira vez

A Ford vai regressar ao cenário de uma das suas vitórias mais marcantes no desporto automóvel com o novo Mustang GT3, em junho de 2024, depois de no mês passado ter inscrito oficialmente o Mustang na categoria global GT3 da FIA e para as 24 Horas de Le Mans.

Com um novo visual arrojado com assinatura de Troy Lee – reconhecido como um dos melhores designers do mundo no domínio dos desportos motorizados – este automóvel de competição é propulsionado por um motor V8 de 5,4 litros, desenvolvido pela Ford Performance e montado pela M-Sport, incluindo suspensão, caixa de velocidades em disposição transaxle, pacote aerodinâmico e painéis da carroçaria em fibra de carbono, feitos à medida.

O veículo de competição Mustang GT3 é baseado no novo Mustang Dark Horse, concebido como a expressão máxima da capacidade em circuito e uma base para os programas de desportos motorizados com base no modelo Mustang. O modificado motor V8 de 5,0 litros do Mustang Dark Horse inclui uma admissão de duplo corpo, um radiador de óleo auxiliar e um radiador mais leve, com capacidade de arrefecimento melhorada. Envia a potência através de uma transmissão manual TREMEC de seis velocidades, opcional, e de um diferencial de deslizamento limitado Torsen para rodas, estas com dimensões diferentes entre os eixos, dotadas de pneus Pirelli P Zero PZ4 de nova geração, desenvolvidos especificamente para este automóvel.

No coração de qualquer Mustang está uma experiência de condução que nos deixa a querer mais“, disse Mark Rushbrook, Diretor Global da Ford Performance Motorsports. “Este é o espírito que continuará a viver em cada Mustang, seja ele a gasolina, elétrico, de estrada ou de competição. É por isso que a Ford adora vir a Goodwood, para partilhar a nossa paixão com um público que concorda que a performance ligada ao desporto automóvel deve estar disponível para todos os que a queiram experimentar.”

Desvendado no início deste ano, o novo Ford Explorer elétrico chegará aos clientes em 2024 e abre caminho a uma nova vaga de veículos elétricos arrojados e icónicos, inspirados nas raízes americanas da Ford, mas concebidos para a Europa. A sua extraordinária experiência digital inclui um sistema de infotainement totalmente equipado, um ecrã móvel de 15 polegadas3 e integração de aplicações sem fios4, enquanto o interior está preparado para a aventura com um compartimento privado e uma consola central de 17 litros suficientemente grande para acomodar um computador portátil.

A levar a excitante gama da Ford em Goodwood aos seus limites estarão profissionais do desporto motorizado, incluindo os pilotos de ralis Ott Tänak e Adrien Fourmaux, junto com Malcolm Wilson, o Diretor de Equipa M-Sport Ford World Rally Team, estrutura que compete com o Puma Hybrid Rally1 – o primeiro automóvel de competição eletrificado da Ford – a nível mundial. Harry Tincknell, piloto do Campeonato do Mundo FIA de Resistência, e Paul Swift, sete vezes Campeão Britânico também estarão presentes.

Darren Palmer, Vice-Presidente, Electric Vehicle Programs, Ford Model e, Doug Field, Diretor de Desenvolvimento Avançado de Produtos e Tecnologia, Ford Motor Company, e Mark Rushbrook, Diretor Global, Ford Performance Motorsports, também estarão presentes para se encontrarem com os clientes e com os meios de comunicação social.

VeículoLocalizaçãoPiloto RampaDias (julho)
Ford Mustang GT3Ballroom PaddockHarry Tincknell14, 15, 16
Ford Mustang Dark HorseFirst Glance PaddockPaul Swift e Precision Driving Team13, 14, 15, 16
Ford ExplorerFirst Glance PaddockPaul Swift Precision Driving Team13, 14, 15, 16
M-Sport Ford Puma Hybrid Rally1Cathedral PaddockAdrien Fourmaux

Malcolm Wilson

Ott Tänak

13, 14, 15, 16
Novo membro da família MustangFirst Glance PaddockAdrien Fourmaux

Harry Tincknell

Ott Tänak

14, 15, 16

 

Consulte o programa em https://www.goodwood.com/motorsport/festival-of-speed/programme/ para ver os horários do evento.

1 Valores homologados WLTP do Mustang Dark Horse: emissões de CO2:279-282 gm/km; eficiência de combustível: 12,-12,4 l/100km. Os valores de emissões de CO2 e de consumos de combustível podem variar de acordo com as versões do(s) veículo(s) disponíveis nos mercados individuais. Os valores WLTP de consumos de combustível/energia, as emissões de CO2 e a autonomia elétrica declarados são medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (UE) 2017/1151, nas suas mais recentes redações. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes.

2 A autonomia de condução oficialmente homologada será publicada mais perto da data de comercialização. De acordo com o Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure (WLTP). A autonomia publicada (valor alvo pretendido de acordo com o WLTP) pode ser alcançada com uma bateria totalmente carregada – dependendo da série existente e da configuração da bateria. A autonomia real pode variar devido a vários fatores (por exemplo, condições meteorológicas, estilo de condução, perfil do percurso, estado do veículo, idade e estado da bateria de iões de lítio).

3 Não conduza se estiver distraído. Sempre que possível recorra a sistemas de operação vocal. Algumas funções poderão ficar bloqueadas quando o veículo estiver em circulação. Nem todas as funções são compatíveis com todos os telefones.

4 Requer telefone com serviço de dados ativo e software compatível. O SYNC Move não controla produtos de terceiros durante a sua utilização. Os terceiros são os únicos responsáveis pela sua respetiva funcionalidade.

Artigo anterior

Aston Martin Valour: Charme "retro" com V12 de 705 cavalos!

Artigo seguinte

O desafio está lançado para fotografar o novo E-3008 no verão

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.