Noticias

BMW i8 roadster é o novo Safety Car da Formula E!

A BMW revelou o novo Safety Car da Formula E antes da corrida do Mónaco.

O novo safety car foi modificado intensivamente para a utilização nos circuitos, tem como base o i8 Coupe Safety Car. Os maiores destaques visuais são o pára-brisas mais curti e a nova asa traseira. Além disso, o novo BMW i8 Roadster é o primeiro safety car no mundo com tejadilho aberto.

Face ao modelo de produção, o BMW i8 Roadster está 15mm mais próximo do solo, utiliza um roll bar aprovado pela FIA, um novo lábio dianteiro e ainda as luzes de Safety Car que foram montadas na traseira para não interferir na visibilidade.

Outras modificações incluíram a instalação de antenas de comunicação e GPS, uma câmara de visão traseira e muito mais. Não foi anunciada nenhuma alteração ao motor híbrido plug-in, que utiliza um motor a gasolina de 1.5 litros de três cilindros de 228cv associado a um motor eléctrico com 141cv que resulta numa potência combinada de 368cv que são enviados para as 4 rodas.

“Ao apresentarmos o BMW i8 Roadster Safety Car, os engenheiros, designers e equipa de comunicação da BMW i ousaram explorar novos horizontes e criar um automóvel absolutamente único”, disse o Dr. Robert Irlinger, director da BMW i. A equipa de desenvolvimento por detrás do Safety Car é semelhante a uma start-up. Os nossos engenheiros foram criativos dentro das suas próprias áreas e criaram sob aquilo que é o seu trabalho convencional. Ao fazer isso, conseguiram algo completamente novo ”.

Artigo anterior

Suzuki Jimny 1.5L 4X4 MODE3: O regresso de um ícone do TT!

Artigo seguinte

Se o Hyundai i20 N se tornasse realidade... Seria assim?

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.