Noticias

Audi trabalha num E-Tron GTR para substituir o Audi R8?

A Audi pode estar a trabalhar num novo super desportivo eléctrico que pode “tirar o lugar” ao actual Audi R8.

O novo modelo desportivo eléctrico pode chamar-se “E-Tron GTR”. Este novo modelo tem uma bateria sólida de 95kWh que fornece energia a 3 motores eléctricos que produzem uma potência combinada de cerca de 680cv. Este novo modelo pode ultrapassar a barreira dos 100km/h em pouco mais de 2 segundos.

A performance não é o único factor impressionante, uma vez que a autonomia do novo modelo anda perto dos 500km. Há ainda especulações que afirmam que este novo Audi E-Tron GTR tem a capacidade de carregar sem fios, mas ainda não se sabe qual o tempo de carga.

Tal como acontece com o e-tron GT, o e-tron GTR podia ter como base a plataforma do Porsche Taycan. Não há ainda grandes detalhes mas sabe-se que o chassi será em alumínio e que o modelo terá tracção integral.

Estas informações não estão confirmadas, até porque a Volkswagen revelou anteriormente que estaria a desenvolver linhas de produção de baterias de estado sólido que só devem estar concluidas em 2025, estando operacionais para a produção em grande escala até 2030.

Relembramos que em Janeiro, o presidente da Audi, Bram Schot, tinha confirmado os planos de produção do PB18 e-tron, embora que em unidades limitadas.

O protótipo é em grande parte idêntico ao RTR E-Tron, este contava com uma bateria sólida e 3 motores eléctricos que podiam debitar até 760cv. Este protótipo tinha uma aceleração dos 0 aos 100km/h que demorava cerca de 2 segundos.

Artigo anterior

Novo Land Rover Defender é apresentado já em Setembro!

Artigo seguinte

Camp Jeep 2019 marca a primeira estreia Europeia da nova Jeep Gladiator

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.