Noticias

Audi SQ2 chega com 300cv!

O Audi SQ2 chegou à Europa e a marca alemã revelou todos os detalhes do SUV Compacto desportivo.

Debaixo do capô encontramos um motor 2.0 Litros TFSI que debita cerca de 300cv de potência e tem um binário de 400Nm entre as 2.000 e 5.200rpm. A potência é enviada para as 4 rodas através do sistema de tracção integral Quattro e de uma caixa automática S-Tronic de 7 velocidades com dupla embraiagem. Este SUV desportivo da Audi precisa apenas de 4,8 segundos para ultrapassar a barreira dos 100km/h enquanto não chega à velocidade máxima limitada de 250km/h.

O exterior do novo Audi SQ2 apresenta uma grelha dianteira revista e especifica do modelo com oito barras verticais, temos pára-choques mais agressivos, um lábio dianteiro, laterais rebaixadas, um spoiler inserido no tejadilho e um difusor traseiro que alberga 4 saídas de escape.

A Audi terá dois pacotes exteriores para o Audi SQ2 como uma alternativa às especificações de série. Temos o pack de estilo preto, que adiciona detalhes em preto brilhante, e o pacote externo SQ2, que acrescenta mais detalhes em preto e apresenta um spoiler embutido no tejadilho com contornos especiais, juntamente com logótipos especiais “Quattro” nas portas.

No Audi SQ2 podemos contar com jantes de 18 ou 19 polegadas(opção) envolvidas em pneus 235/45 ou 235/40 respectivamente. Na travagem temos discos de 340mm na dianteira e discos com 310mm no eixo traseiro. A altura ao solo foi reduzida em cerca de 20mm face à versão convencional e a direcção é também adaptativa especifica do modelo SQ2 com um ajuste para uma resposta mais precisa e directa.

O interior apresenta uma decoração “S” típica da marca alemã, que nos brinda com assentos e volante desportivos, detalhes em cores mais vivas misturadas com materiais desportivos como alumínio escovado mate e um painel de instrumentos opcional de 12,3 polegadas com um modo de visualização específico do modelo que traz um conta-rotações em dimensões generosas, colocado logo à frente do condutor. O Audi SQ2 conta também com um sistema de navegação e multimédia MMI embutido num ecrã de 8,3 polegadas preparado para Apple CarPlay, Android Auto, controlo por voz, hotsport WI-FI, entre outros.

O motor 2.0 Litros TFSI foi actualizado e conta agora com um sistema de válvulas com de dois estágios, no lado do escape garante o fluxo ideal dos gases para o turbocompressor, especialmente em baixas rotações. Este sistema pretende não só melhorar o binário, como também torna o motor “mais solto” de acordo com a Audi.

Outro elemento de destaque é a capacidade do sistema electrónico do motor de desactivar a injecção directa de combustível, quando o fenómeno acontece, é pulverizado combustivel indirectamente no colector de admissão, o que reduz as emissões de partículas, o filtro de partículas de gasolina está também presente no novo modelo.

O sistema de tracção integral Quattro tem uma embraiagem hidráulica que altera o binário entre os eixos e permite que a tracção seja passada para o eixo traseiro a 100% em milésimos de segundo.

As entregas na Europa estão previstas para o inicio do próximo ano.

Artigo anterior

Carregador rápido da BMW e Porsche oferece 100km de autonomia em 3 minutos!

Artigo seguinte

Testámos os sistemas de condução autónoma da Nissan!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.