Noticias

Audi RS3 Sportback e RS3 Sedan: Vitimas do WLTP!

A Audi foi forçada a parar temporariamente a produção do Audi RS3 Sportback e do RS3 Sedan, devido à implementação dos novos testes de emissões de CO2 WLTP.

A informação foi confirmada por um representante da Audi, responsável pelos modelos S e RS, que também revelou que os modelos não estarão disponíveis na Europa e nos outros mercados.

“Os modelos Audi RS3 Sportback e Sedan estão actualmente indisponíveis para encomenda na Europa e outros mercados devido à implementação dos novos padrões WLTP. Prevemos que a produção do RS3 será retomada no início de 2019 ”, Acrescentou o executivo, revelando que a empresa está a trabalhar arduamente para minimizar o número de modelos afetados e as lacunas na gama Audi ”.

É muito cedo para dizer quais serão as alterações, ou se a Audi terá de ajustar o motor 2.5 litros turbo de 5 cilindros dos Audi RS3 Sportback e Sedan para que cumpra as novas regulamentações de emissões. Relembramos que esta motorização debita 400cv de potência e 480 Nm de binário, uma receita que proporciona uma aceleração dos 0 aos 100km/h em apenas 4,1 antes de ser atingida a velocidade máxima limitada electronicamente aos 250km/h.

A Volkswagen já cuidou do Golf R no início deste verão, a marca alemã viu-se “obrigada” a reduzir a potência do modelo em cerca de 10cv ao instalar um novo sistema de escape que reduz as emissões de CO2. Devido à redução de 10cv o Volkswagen Golf mais espigado de sempre com tracção integral está agora em conformidade com os testes WLTP.

O modelo de entrada na gama de desportivos Golf também foi descontinuado e a SEAT viu-se obrigada a “rever” o SEAT Leon Cupra e a reduzir a potência do modelo também em 10cv para cumprir as normas.

Artigo anterior

Nova geração do Nissan Juke chega em 2019!

Artigo seguinte

Caramulo Motorfestival recheado de actividades e pilotos conceituados!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.