Noticias

Audi R8 LMS GT4: Pronto para atacar os circuitos!

A Audi aproveitou a apresentação do Audi R8 de tracção traseira, para revelar também o novo Audi R8 LMS GT4 destinado à competição.

Esta versão de competição do Audi R8 herda 60% dos seus componentes da versão de estrada, que acabou de receber um facelift e quer continuar a somar campeonatos de velocidade e resistência pelo mundo fora.

Juntando o “útil ao agradável”, este Audi R8 LMS GT4 chega numa altura em que abundam campeonatos e corridas de resistência como as 24 horas de Nurburgring, 24h do Dubai, entre outras 27 competições em 5 continentes.

O Audi R8 LMS GT4 apresenta as actualizações estéticas do modelo de estrada. Contudo, o motor 5.2 Litros V10 atmosférico conta com 495cv de potência e 550Nm de binário, que são enviados para as rodas traseiras através de uma caixa de 7 velocidades com dupla embraiagem. O peso total é 1460kg.

Outros destaques incluem a regulação por parte do condutor do controlo de tracção e repartição da travagem. Há 8 oito configurações diferentes, que dependem do clima, condições do circuito, aderência dos pneus, entre outros factores. Para realizar estes ajustes terão dois botões no volante, herdados da versão GT2.

O Audi R8 LMS GT4 é montado na mesma fábrica do Audi R8 convencional.

Artigo anterior

Alfa Romeo Stelvio Black Tech 2.2 JTDM AT8: Beleza Negra!

Artigo seguinte

Novo Audi A4: Funcionalidade, elegância e caráter desportivo!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.