Artigos

Alfa Romeo poderá avançar com SUV de 7 lugares!

O sucesso do Alfa Romeo Stelvio, deixou a marca italiana com apetite para outro SUV. Desta vez, a Alfa Romeo planeia um concorrente para o BMW X5, que deverá ficar como o SUV “topo de gama” da marca italiana.

Poderá ser revelado em 2020, mas ainda tudo está em aberto. Sabe-se que se sair, será oferecido com um layout de 7 lugares para se tornar mais competitivo.

Este novo modelo da Alfa Romeo deverá utilizar a mesma plataforma do Alfa Romeo Stelvio, com uma maior distância entre eixos e uma carroçaria mais corpulenta. Sabemos que deverá pesar 200kg a mais do que o irmão mais novo, devido à implementação de um sistema híbrido de 48 volts associado ao motor 2.0 Turbo de 4 cilindros.

“Estou bastante feliz com o resultado que obtivemos na junção de um quatro cilindros com o turbo electrónico de 48 volts. Penso que na próxima vez também podemos usá-lo na produção”, afirmou o director técnico da marca Roberto Fedeli. “Com um motor turbo de 2.0 litros com um sistema híbrido, podemos alcançar cerca de 350 a 400 cv. Estamos a estudar um automóvel assim e não parece nada mau”.

Para além do desenvolvimento de um novo SUV, a Alfa Romeo está a desenvolver um familiar compacto que deverá substituir o Alfa Romeo Giulietta, mas pouco ou nada se sabe ainda acerca deste modelo. No caminho do progresso da marca, aguardamos um sucessor para o Alfa Romeo 4C e ainda uma dor de cabeça para o BMW Série 5, Mercedes Classe E e Audi A6. A sede da Alfa Romeo não se fica por aqui, pois poderá também sair um SUV ligeiramente mais pequeno que o Alfa Romeo Stelvio.

A Alfa Romeo tem ainda dois automóveis muito especiais que podem sair até 2020, mas ainda não se sabe quais são os modelos nem o tipo de automóvel, embora se especule dois novos desportivos.

Não se esqueçam de ler os últimos ensaios à marca:
Alfa Romeo Stelvio Super 2.2 JTDM 210CV Q4
Alfa Romeo 4C e 4C Spider
Alfa Romeo Stelvio First Edition 2.0 280 AT8
Alfa Romeo Giulia Veloce 280
Alfa Romeo Giulia 2.2 JTDM AT8 180cv
Alfa Romeo Giulia 2.2 JTDM
Alfa Romeo Giulietta

Artigo anterior

KEN BLOCK lança momentos favoritos de 2017 num vídeo!

Artigo seguinte

Porsche Mission E com 3 níveis de potência!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.