Artigos

A velocidade máxima do novo Ford Fiesta ST é surpreendente! (Vídeo)

O segmento dos utilitários desportivos está ao rubro, há muitas propostas e a concorrência do novo Ford Fiesta ST vai dar-lhe pano para mangas, contudo, depois do vídeo realizado pela AutoTopNL, percebemos que este é um dos automóveis deste segmento com maior velocidade de ponta!

Relembramos que os concorrentes mais directos do Ford Fiesta ST são o Renault Clio R.S, O Volkswagen Polo GTI e o Opel Corsa OPC.

O Ford Fiesta ST foi apresentado no salão automóvel de Genebra o ano passado, sob a mesma plataforma das versões convencionais que foram apresentadas algum tempo antes. A receita da Ford foram “afinações de chassi” e um estilo digno de um desportivo no interior e exterior, para acentuar este estilo contamos com pára-choques mais musculados, um spoiler traseiro e backets Recaro.

Relembramos que este novo Ford Fiesta ST conta com um motor 1.5 Litros Turbo com 3 cilindros e um sistema de desactivação de cilindros único em motores tricilindricos, este sistema consegue activar e desactivar um cilindro em apenas 14 milésimos de segundo. Este motor tem uma potência de 200cv e 290Nm de binário.

De acordo com a Ford este novo Ford Fiesta ST precisa apenas de 6,5 segundos para atingir os 100km/h (com launch control) antes de chegar à velocidade máxima de 232km/h.

A AutoTopNL realizou um vídeo com a aceleração do Ford Fiesta ST e respectiva velocidade máxima.

Artigo anterior

Este é o novo DS3 Crossback!

Artigo seguinte

Diogo Faria: O miúdo de 13 anos que pretende conquistar o troféu Rotax e chegar à Formula 1!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *