Artigos

Este é o novo DS3 Crossback!

A DS revelou há 2 dias o DS3 Crossback que chega com motorizações diesel, gasolina e uma motorização eléctrica.

Ao nível do design temos um grande grelha dianteira flanqueada por ópticas DS Matrix LED Vision e luzes de iluminação diurna LED colocadas na vertical. A diferença é assumida pela carroçaria “coberta de plástico”, pelo tejadilho plano e forma trabalhada junto ao pilar “B”. Os puxadores das portas são também embutidos na carroçaria e saem quando abrimos o automóvel, voltando a entrar dentro da carroçaria quando o mesmo se destranca.

No interior temos um painel de instrumentos digital, um head-up display e um sistema de navegação e multimédia de 10,3 polegadas. O volante é de 3 braços com o design de um diamante na parte debaixo, temos saídas de ar também em forma de diamante e um sistema de som premium da Focal com 12 colunas.

A DS não revelou muito mais acerca do interior, sabemos que tem 352 Litros de espaço na bagageira e que houve uma grande preocupação na redução de ruídos e vibração, tal como a insonorização em que a DS tentou subir a fasquia. Pára-brisas acústico, vidros mais grossos e portas mais grossas vão garantia que haja uma diminuição do ruído exterior.

A personalização da carroçaria foi também uma preocupação por isso a DS tem como opção 10 cores de carroçaria, 3 cores para o tejadilho e 10 opções de jantes.

A DS terá no DS3 Crossback 5 versões chamadas DS Montmartre, DS Bastille, DS Performance Line, DS Rivoli e DS Opera. Cada uma vem equipada com detalhes em preto brilhante, acetinado ou acabamento estilo “têxtil” , bem como um interior sofisticado que apresenta estofos em couro Nappa com costura em diamante ou pérola. O habitáculo também tem acabamento cromado e detalhes Alcantara exclusivos.

A grande novidade em termos de motorizações é o motor totalmente eléctrico no DS3 Crossback E-Tense, este motor desenvolve cerca de 134cv de potência 260Nm de binário e proporciona uma aceleração dos 0 aos 100km/h em apenas 8,7 segundos.

No que toca à autonomia, temos uma bateria de iões de Lítio com uma autonomia de 300km com uma única carga sob os testes WLTP. Sob os testes NEDC esta autonomia seria de 450km. Quando a bateria chega ao fim, pode ser totalmente carregada em 5 horas com uma tomada de parede (wall box) de 11kW. Os condutores que não precisam do automóvel totalmente carregado, conseguem uma carga de 80% em apenas 30 minutos num posto de carga rápida.

Para além do motor eléctrico teremos os mais convencionais motores a gasolina e diesel. No campo da gasolina temos 3 opções Puretech com potências de 100cv, 130cv e 155cv. Nos diesel temos potências de 100cv e 130cv.

O DS3 Crossback terá DS Drive Assist, que utiliza um radar e uma câmara para oferecer o cruise control adaptativo e a manutenção de faixa. O modelo também conta com travagem activa de emergência estacionamento autónomo e DS Smart Sense que permite aos proprietários abrir e fechar o automóvel utilizando a aplicação MyDS no smartphone.

O DS3 Crossback será apresentado já este ano no salão automóvel de Paris e tem chegada aos mercados prevista para 2019.

Artigo anterior

Novo CEO da FCA Mike Manley está prestes a assumir o cargo!

Artigo seguinte

A velocidade máxima do novo Ford Fiesta ST é surpreendente! (Vídeo)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.