Artigos

Novo CEO da FCA Mike Manley está prestes a assumir o cargo!

O grupo FCA está prestes a desencadear uma onda de alterações na gestão do grupo, a alteração já conhecida é a nomeação de Mike Manley como diretor executivo e ao que parece, este é apenas o começo de uma “reviravolta” no grupo FCA.

Uma recente reunião de accionistas do grupo FCA concluiu que o novo CEO irá realizar uma série de mudanças na alta administração das marcas e do grupo. A mais óbvia dessas nomeações vem da marca pela qual era responsável anteriormente falamos da Jeep e da RAM, antes da sua ascensão a CEO da FCA. A outras alterações mais próximas serão a nomeação de um director da Europa, Médio Oriente e África, uma área que era gerida por Alfredo Altavilla que renunciou ao cargo quando Mike Manley ascendeu a CEO do grupo.

Além dos cargos director executivo e responsável das marcas de camiões, Mike Manley também vai supervisionar directamente a região norte americana, assim como fez o antecessor Sergio Marchionne. Ainda não se sabe se a estrutura de liderança e administração se mantém ou se vai sofrer alterações e adoptar um formato mais “convencional”.

Sergio Marchionne fez com que os seus principais responsáveis assumissem várias funções. Por exemplo, Reid Bigland estava como responsável de vendas nos EUA e Canadá, além de supervisionar as marcas Alfa Romeo e Maserati, enquanto Steven Beahm supervisiona todas as marcas de automóveis de passageiros da FCA, incluindo Fiat, Chrysler, Dodge e SRT.

Num “organograma” mais tradicional , cada uma dessas marcas seria gerida por um executivo sénior diferente, assim como áreas das finanças, produção, marketing e mercados regionais individuais.

Ainda não se sabe quais as ideias do novo presidente do grupo FCA, mas a sua equipa será revelada muito em breve, pelo que até ao final do mês de Setembro ficamos a saber o que vai acontecer no grupo FCA.

Artigo anterior

Audi tem na calha um SUV E-Tron que será revelado já no dia 17!

Artigo seguinte

Este é o novo DS3 Crossback!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.