Artigos

Volvo não terá nova gama de motores a gasolina!

A Volvo já tinha revelado a intenção de oferecer uma versão hibrida ou eléctrica em cada um dos seus modelos. Ao que parece, a marca sueca, também não deve lançar uma nova gama de motores a gasolina.

A decisão de abraçar a tecnologia ecológica não tem consequências, a marca afirma que a actual geração de motores a gasolina com turbo será a ultima. Ainda vai demorar para que todos os seus modelos sejam totalmente eléctricos, contudo, podemos esperar híbridos plug-in com motores eléctricos mais potentes. Há também um novo sistema de tracção integral “à vista” que poderá trazer modelos mais seguros e melhores de conduzir.

A Volvo tinha lançado quase todo o tipo de automóveis ao longo dos anos, incluindo descapotáveis e coupés, contudo, não deverão voltar a fazê-lo tão depressa. O CEO da Volvo, Håkan Samuelsson, revelou à imprensa que a marca precisa de se concentrar na sua linha principal, que inclui os Volvo XC60 e XC90. Ainda assim podemos assistir ao lançamento de automóveis mais divertidos e desportivos, por parte da marca Polestar.

No que toca à Polestar, ainda podemos esperar modelos de alto desempenho na mesma linha que do S60 e V60 Polestar. Ainda não se sabe quando chegam esses novos modelos, mas temos a certeza que chegarão com técnologia hibrida. Relembramos que o híbrido plug-in do V60 T8 é já mais potente que o Volvo V60 Polestar.

Leiam aqui o nosso ensaio ao Volvo S60 Polestar!

Artigo anterior

Jeep Cherokee 2.0 Multijet 140cv: Maus caminhos em classe executiva!

Artigo seguinte

Toyota cria centro de desenvolvimento com "inspiração" em Nurburgring!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.