Comunicados de ImprensaNoticias

Volkswagen T-Roc R em Portugal desde 50.858,00€!

“R” diz tudo: modelo desportivo do topo de gama T-Roc.

Concentrado de potência: motor 2.0 TSI – potência de 300 cv – binário  máximo de 400 Nm.

Soluções de série: direção progressiva, suspensão desportiva, modo de  condução “race” e “launch control”.

Preço: a partir de 50.858 euros com amplo equipamento de série.

A letra “R” é sinónimo dos modelos com características desportivas da Volkswagen. O T-Roc R, produzido na Volkswagen Autoeuropa, inicia agora a sua comercialização em Portugal – a partir de 50.858 euros. Graças ao motor 2.0 TSI de quatro cilindros, o novo SUV compacto debita uma potência de 300 cv e um binário máximo de 400 Nm entre as 2.000 e as 5.200 rpm.

O motor 2.0 TSI está associado ao sistema de tração integral 4MOTION e à transmissão automática de dupla embraiagem DSG de sete velocidades. Soluções que permitem ao T-Roc R cumprir a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e alcançar os 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

As características desportivas do T-Roc R são evidenciadas pelo seu design inconfundível no exterior e no interior. O para choques específico “R” é pintado da mesma cor da carroçaria, a grelha do radiador possui uma faixa prateada de alumínio com acabamento anodizado na parte inferior que percorre toda a largura do veículo, enquanto nas proeminentes cavas das rodas são montadas as jantes de liga leve Spielberg de 18 polegadas com pneus 215/50 R18, de série.

No novo para choques traseiro está acomodado o sistema de escape com saída dupla, à esquerda e à direita, específico para o modelo “R”, assim como o difusor. Como opção, está disponível um sistema de escape R “Performance”, no qual os silenciadores traseiros são fabricados em titânio. As capas dos espelhos retrovisores exteriores em preto mate, diversos logótipos “R” e um novo spoiler no prolongamento do tejadilho também ajudam a identificar esta versão mais desportiva.

Dentro do habitáculo o tratamento desportivo mantém-se, ganhando vários detalhes com a assinatura “R”: volante desportivo multifunções, pedais cromados, bancos desportivos e um grande ecrã central que complementa o painel de instrumentos digital, além de alguns revestimentos em fibra de carbono.

O Volkswagen T-Roc R recebeu afinações específicas, como uma altura ao solo reduzida em 20 mm e pode estar equipado com amortecedores adaptativos. A suspensão desportiva garante a aderência ideal à estrada, enquanto a direção progressiva contribui para garantir um comportamento de condução muito ágil; travões de 17 polegadas ajudam a uma travagem eficaz.

Os modos de condução incluem um modo “race” que garante uma experiência de condução especialmente desportiva. Essas soluções são complementadas pelo “launch control”, que transmite a tração ideal durante a aceleração, oferecendo o binário máximo e um programa controlo de estabilidade correspondente. O controlo eletrónico de estabilidade ESC pode ser desligado manualmente para garantir uma condução particularmente dinâmica no limite de uma condução desportiva.

Equipamento de série em resumo

– Motor 2.0 TSI, 300 cv, binário de 400 Nm

– Tração 4MOTION

– Transmissão automática DSG de dupla embraiagem de 7 velocidades

– Direção progressiva

– Jantes em liga leve ” Spielberg” 7J x 18 polegadas; pneus 215/50 R18  

– Modo de condução “race”

– Launch control”

– Bancos dianteiros desportivos

– Barras de tejadilho cromadas

– Estofos em tecido “Race” com laterais em alcantara

– Faróis dianteiros em LED

– Faróis traseiros escurecidos em LED

– Volante multifunções em couro com patilhas                                 

– Active info display

– Ar condicionado automático “Climatronic” de 2 zonas

– Cruise control adaptativo com “Front Assist” e sistema de reconhecimento de peões

– Interface USB com ligação iPod/iPhone

– “Sistema de navegação “”Discover Media” (ecrã táctil a cores de 8 polegadas; interface USB com ligação iPod/iPhone; 6 colunas)

Artigo anterior

Tesla bate recorde do Porsche Taycan Turbo em Nurburgring?

Artigo seguinte

Mercedes AMG GT 63 S recebe potência da Posaidon!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.