Noticias

Tesla bate recorde do Porsche Taycan Turbo em Nurburgring?

A luta pela conquista do automóvel eléctrico de 4 portas mais rápido de Nurburgring está ao rubro! Ao que parece, a Tesla está a conseguir bater o recorde do Porsche Taycan Turbo em Nurburgring. Contudo, é possivel que a Porsche tenha o Porsche Taycan Turbo S na manga.

O Porsche Taycan é actualmente o automóvel eléctrico de produção com 4 portas mais rápido em Nurburgring Nordschleife. Percorreu o circuito em 7 minutos e 42 segundos. O CEO da Tesla, Elon Musk, enviou rapidamente alguns Tesla Model S actualizados para Nurburgring, para bater o tempo estabelecido pela Porsche.

Alguns fotógrafos afirmam que a Tesla bateu o recorde do Porsche Taycan Turbo em cerca de 19 segundos, ao conseguir uma volta ao circuito de Nurburgring em 7 minutos e 23 segundos.

No entanto, a Tesla pode não querer comemorar, uma vez que o recorde foi batido por Teslas que não estão em produção e que a Porsche não utilizou a versão mais potente do Porsche Taycan, uma vez que foi o Porsche Taycan Turbo a bater o recorde e não o Porsche Taycan Turbo S. Se assim for, a Tesla pode ter ido a Nurburgring “em vão”.

O responsável da Porsche não quer comentar um tempo de volta para o Porsche Taycan Turbo S. No entanto, é possivel que a Porsche tenha “estimulado” a Tesla a desperdiçar recursos e tempo a desenvolver protótipos de 3 motores para bater o Porsche Taycan Turbo. Talvez estes protótipos tenham ido para Nurburgring em vão, talvez o recorde batido pela Tesla, seja batido a qualquer momento pela Porsche. Esta luta está ao rubro!

Há ainda a possibilidade do Porsche Taycan Turbo S não ser muito mais rápido em Nurburgring do que o Porsche Taycan Turbo. Enquanto o Turbo S debita 751cv, o Porsche Taycan Turbo debita 671cv. Contudo, a Porsche afirma que a potência máxima destes modelos está disponivel apenas por 2,5 segundos de cada vez, o que quer dizer que ambos os modelos têm uma potência “standard” de 616cv.

Artigo anterior

Novo Fiat 500X Sport "dá animo" ao crossover italiano!

Artigo seguinte

Volkswagen T-Roc R em Portugal desde 50.858,00€!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.