Comunicados de ImprensaNoticias

Novo Fiat 500X Sport “dá animo” ao crossover italiano!

Dinamismo, precisão, controlo e estilo italiano são os trunfos de qualquer atleta: os mesmos que caracterizam o novo Fiat 500X Sport.

Dirigido a clientes jovens e dinâmicos, com acentuadas características desportivas, o 500X Sport é o “ponta de lança” do renovado crossover italiano que, a partir de agora, inclui o novo e requintado nível de equipamento Lounge.

O 500X é, desde 2014, o recordista de vendas no seu segmento em Itália, mantendo-se permanentemente no top 10 na Europa, além de ter registado a maior taxa de crescimento fora de Itália: +12%.

A produção do 500X já chegou a mais de 500 000 unidades.

O lançamento do novo 500X Sport é acompanhado por um divertido anúncio protagonizado por Buzz, o mosquito.

Soluções financeiras FCA Bank para o novo 500X Sport.

O Novo Fiat 500X Sport faz a sua estreia no Centro Técnico da Federação “Luigi Ridolfi” em Coverciano (FIorença), um centro de excelência de aprendizagem, formação e desporto, sem esquecer o seu histórico papel na Federação Italiana de Futebol. A direção da Federação Italiana de Futebol (FIGC) optou por homenagear a cooperação de 20 anos entre a Fiat e a Federação, além de expressar a partilha de valores que alia o novo Fiat 500X Sport ao desporto em geral. Não poderia haver melhor localpara mostrar “no campo” as qualidades de dinamismo, precisão, controlo e estilo italiano realçadas nesta nova versão… as mesmas características que levam um jogador a endossar a camisola azul de Itália com orgulho e alegria. O novo “ponta de lança”, versão topo da gama da renovada família 500X, oferece excelentes performances, graças aos novos conteúdos técnicos que oferecem ainda mais agilidade, segurança e prazer. Assim nasceu um extraordinário crossover desportivo, que oferece máximas performances com o novo motor 1.3 FireFly Turbo com 150 cv de potência e 270 Nm de binário, uma referência no segmento, aliado a uma nova geometria da suspensão, a uma mais curta distância ao solo, a uma nova regulação do sistema da direção e a jantes de 19″ com pneus de altas performances e estética mais desportiva. 500X Sport, o crossover desportivo que faltava.

Luca Napolitano, responsável para a área EMEA das marcas Fiat e Abarth afirmou: “Tal como a equipa nacional de futebol, o 500X foi desenhado e projetado em Itália, e construído na fábrica FCA de Melfi e está preparado para competir em todo o mundo, até ao ponto de se tornar – tal como o icónico 500 – o modelo mais global da gama Fiat. Lançado em 2014 e renovado no ano passado, o 500X é líder no seu segmento em Itália e tem-se mantido consistentemente no top 10 europeu, além de ter registado o mais elevado crescimento fora de Itália: +12%. A produção do 500X já chegou a mais de 500 000 unidades. Sem esquecer que é o modelo Fiat que, mais do que qualquer outro, conquista novos clientes a outras marcas ou segmentos, graças à sua versatilidade, habitáculo amplo e inata capacidade para se adaptar a todas as utilizações, tipos de piso e estilos de condução.

E assim os destinos da Fiat e da FIGC entrecruzam-se mais uma vez: dois símbolos globais do Made in Italy que partilham os mesmos valores desportivos e humanos ​​- como paixão, energia e emoção – que viajam juntos há mais de um século no caminho da evolução industrial e cultural de Itália. Além do mais, ambas as entidades celebram este ano, o 120.º aniversário da sua fundação: um marco na história dos setores automóvel e desportivo. No passado mês de Junho, foi renovada, sobre estes “sólidos pilares”, por mais quatro anos, uma parceria que já data de 2000: a Fiat continuará como Parceira Principal e Carro Oficial dos Azzurri, equipa internacional de futebol de Itália, continuando, assim, a sua aventura no campo de jogo.

Mas, ao lado do 500X Sport, entrarão em campo outros membros da renovada gama, incluindo o extraordinário novo 500X Lounge, caracterizado por um rico equipamento de série e um requintado estilo, tanto no interior como no exterior.

500X Sport: depois do Urban e do Cross, o modelo estreia-se no novo “campo” Sport

O 500X conquistou o mercado com as versões Urban e Cross, que refletem as suas duas almas. A versão Urban é mais cosmopolita, tecnológica e conectada, como está perfeitamente patente nas recentes séries especiais S-Design, Mirror e 120th, enquanto a versão mais crossover é principalmente vocacionada para agradáveis aventuras fora de cidade. Hoje o 500X muda de ritmo e acelera em direção a um diferente campo de jogo, o da desportividade, apresentando-se como uma alternativa a viaturas do segmento C compacto com estética desportiva. Este é um segmento de mercado em crescimento que, na Europa, representa mais de 500.000 unidades por ano. E em perfeito estilo 500, a Fiat propõe uma nova versão mais agressiva do 500X, de estilo atraente e condução emocionante. Para atingir este objetivo, os engenheiros da Fiat desenvolveram um trabalho equivalente ao que faria um “treinador de atletismo”, seguindo um “programa de treino” especial para aumentar a destreza desportiva do 500X. Assim, foram efetuadas significativas e cuidadosas intervenções na dinâmica de condução e na precisão da direção e da suspensão, de modo a tornar a condução ainda mais emocionante. Simultaneamente, várias modificações em elementos de design para os tornar mais desportivos e a nova e exclusiva cor Vermelho Seduction fizeram do 500X Sport o modelo perfeito para um cliente jovem e dinâmico, atraído por um estilo desportivo de forte personalidade.

Dinâmica de condução, precisão e controlo criam novos níveis de performance e segurança

O novo 500X Sport apresenta diversas e importantes inovações técnicas destinadas a reforçar o dinamismo, a precisão e o controlo de condução. Em particular, a nova versão topo de gama apresenta uma exclusiva suspensão de estilo desportivo com redução de 13 mm na distância ao solo em comparação com as versões Urban e Cross e a alternativa – opcional – de novos pneus 225/40 com performances de nível desportivo e jantes em liga de 19″ de desenho especial. Tudo isto resulta numa viatura com melhor aderência ao piso, segurança garantida e dinamismo… um pouco como se esperaria de um poderoso ponta de lança extremamente ágil também na área da marca das grande penalidades.
A potência deve fornecer precisão e perfeito equilíbrio e, no campo do automóvel, isto significa maior precisão e conforto de condução. Foi por isso que interviemos ainda mais radicalmente com o mais potente motor da gama: a unidade de altas performances 1.3 FireFly Turbo 150 cv com transmissão automática DCT. Por exemplo, a regulação da coluna de direção foi ajustada para proporcionar ao condutor um feedback mais preciso e reativo. Além disso, os ajustamentos específicos nos amortecedores e nas suspensões dianteira e traseira – utilizando tecnologia FSD (Frequency Selective Damping – amortecimento de frequência seletiva) – significam que o 500X Sport de 150 cv garante melhor estabilidade em estrada, mesmo a alta velocidade, além de extraordinária facilidade de manobra e total segurança… tudo sempre sem comprometer o conforto. Graças a todos estes elementos técnicos e aos pneus desportivos de 19″, o aguerrido 500X Sport 1.3 FireFly 150 cv DCT gera um aumento de 8% na aceleração lateral – em comparação com o 500X Cross com igual motor e pneus de 18″ -, o que se traduz num significativo melhoramento no comportamento dinâmico e num substancial aumento da segurança ativa. A nova regulação da suspensãomelhora em muito a capacidade de resposta na entrada em curva, reduzindo a subviragem em 26% e a sobreviragem, em condições extremas, em 17%. Em suma, assim equipado, o novo 500X Sport não teme comparações no seu segmento, oferecendo uma emocionante dinâmica de condução.

Uma nova beleza italiana que seduz pelo requinte e pelo temperamento desportivo

O Fiat 500X, tal como o icónico 500, traz consigo toda a beleza italiana que sempre fascinou o mundo pelo seu estilo e elegância. É também assim que a excitante equipa da seleção de futebol italiana agarra milhões de espetadores aos ecrãs sempre que entra em campo. E tal como a camisola azul da selecção nacional pertence ao imaginário coletivo de Itália, também o 500X Sport “veste” a sua nova pintura Vermelho Seduction – exclusiva desta versão -, que lhe realça as linhas dinâmicas. O especial “kit de equipa” vermelho é enriquecido com uma longa série de pormenores em cinzento titânio nos puxadores, nas aplicações no para-choques dianteiro especialmente desenhadas, no friso dianteiro, nas capas dos retrovisores exteriores e no puxador da porta da bagageira com o logótipo “500” com requintado acabamento em cor Myron. A forte assertividade do exterior é conseguida através dos muitos elementos desportivos oferecidos de série, entre os quais se incluem saias laterais e arcos sobre as cavas das rodas da cor da carroçaria, para-choques traseiro tipo defletor, dois terminais de escape cromados – desenhados exclusivamente para este modelo – e sistema de iluminação totalmente LED que fornece mais 160% de potência do que as lâmpadas de halogéneo, mas com menor consumo de energia. Os faróis dianteiros totalmente LED são acompanhados por faróis de nevoeiro LED, criando uma assinatura luminosa homogénea e desportiva.Tudo “certificado” pelo emblema Sport no guarda-lamas dianteiro. E para quem desejar realçar ainda mais o visual de potência, é possível, como opcional, equipar a viatura com pneus Sport especiais com jantes em liga de 19″ e tampas dos cubos das rodas em preto brilhante (as jantes especiais de 18″ são de série). Além da exclusiva cor Vermelho Seduction, a paleta de cores conta ainda com Branco Gelato, Cinzento Moda e Azul Itália (todas podem ser combinadas com tejadilho preto para um sugestivo exterior em dupla tonalidade) e ainda Preto Cinema.
No fim do ano, estarão disponíveis novas jantes de 19″ de aspeto desportivo desenvolvidas pela Mopar, a marca dedicada à assistência, peças sobresselentes e apoio aos clientes dos veículos FCA. Distinguem-se pelas possibilidades de personalização: cada jante, por exemplo, pode dispor de um conjunto de cinco possíveis aplicações – nas cores mate Bronze, Myron, Myron-escuro, Bronze e Titânio. Podem ser montadas pelo cliente ou no concessionário, graças a um simples grampo (a visita ao concessionário só é necessária para desmontagem). Esta novidade vai enriquecer a já ampla coleção de Authentic Accessories preparada pela Mopar especialmente para o 500X Sport.
Também o interior desta nova versão topo de gama se caracteriza pelo estilo desportivo e elegante. Esta estética está patente nas tonalidades escuras do forro do tejadilho e dos pilares dianteiros, nos grafismos TFT do painel de instrumentos e respetivos elementos vermelhos, no punho da alavanca de velocidades em alumínio, no volante desportivo em ecopele, cortado na base, no tabliê em cinzento titânio e nos pormenores em Myron com acabamento Vermelho Seduction. Como opcional, é possível equipar o 500X Sport com um precioso revestimento em Alcantara para o volante desportivo e para a cúpula do painel de instrumentos, dando um toque de elegância desportiva único neste segmento, caracterizado por costuras vermelhas artesanais. O interior completa-se com os novos e exclusivos bancos em tecido preto com aplicações em vinil e logótipo “500” cinzento, guarnição em vinil preto e costuras especiais em cinzento e vermelho. Como opcional, é possível dispor de bancos revestidos de pele preta com acabamento em cinzento titânio, além de pedais desportivos em alumínio e tapetes dianteiros com costuras personalizadas.
Além de ser excecionalmente desportivo, o novo 500X conta com uma rica série de conteúdos tecnológicos que oferece, de série, sistemas de assistência à condução altamente inovadores, incluindo Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Assistência à Velocidade e Aviso de transposição de faixa de rodagem, sistema automático que ajuda a manter o veículo na faixa de rodagem. E para tornar cada viagem ainda mais confortável, são também de série o sistema Uconnect 7″ com navegador por satélite preparado para Apple CarPlay e compatível com Android Auto, ar condicionado de regulação automática e Cruise Control com limitador de velocidade. O equipamento completa-se com sensores traseiros de estacionamento e travão de estacionamento elétrico.
Por fim, para ir ao encontro de quaisquer exigências de mobilidade, o novo 500X Sport pode ser equipado com qualquer um dos motores da gama, sendo a tração dianteira. Estão disponíveis dois motores a gasolina FireFly Turbo: um 1.0 de 120 cv e caixa manual de seis velocidades e um 1.3 de 150 cv e transmissão automática de dupla embraiagem DCT (opcionalmente com comandos no volante). Disponíveis também dois motores Multijet turbodiesel: um 1.3 de 95 cv com caixa manual de cinco velocidades e um 1.6 de 120 cv e transmissão manual de seis velocidades ou automática de seis velocidades de dupla embraiagem DCT (opcionalmente com comandos no volante).

Toda a gama do novo 500X entra em campo como protagonista

A par e passo com o novo 500X Sport, também o novo 500X Lounge faz a sua estreia: uma requintada versão, rica em conteúdos, que dificilmente passará despercebida nas ruas da cidade. No exterior, distingue-se por retrovisores da cor da carroçaria, jantes em liga leve, luzes diurnas e luzes traseiras LED. O interior é especialmente requintado, como pode ser constatado no volante forrado de ecopele e no apoio de braços. Sofisticado e cosmopolita, o 500X Loungeé também muito confortável graças ao rico equipamento de série que inclui o inovador sistema Uconnect 7″ HD LIVE com ecrã tátil, preparação para Apple CarPlay e compatibilidade Android AutoTM. O equipamento de série completa-se com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, inestimáveis para proteção dos para-choques ao estacionar, além de sensores de chuva e de luminosidade, uma ajuda complementar na condução. Novidades também para o 500X Cross, a primeira viatura do seu segmento a oferecer jantes de 19” com pneus “altos e estreitos” que asseguram melhor aerodinâmica e consequente redução do consumo de combustível, das emissões de CO2 e do ruído. A gama completa-se com as versões City Cross e Urban: a primeira é a solução ideal para quem procura uma viatura com estética cross; a segunda permite começar de imediato a conduzir o crossover Fiat a um preço acessível.

Está no ar a nova campanha de comunicação com o mosquito Buzz

O novo 500X Sport tem um caráter tão intensamente desportivo e impressionante que seduz ao primeiro olhar. É exatamente isso que acontece ao outro interveniente do spot, o mosquito Buzz, que “acompanha humoristicamente” o lançamento da nova versão topo de gama. Um encontro casual numa estrada pitoresca mesmo nos arredores da cidade e o Buzz é imediatamente seduzido pelo carisma do modelo: através dos olhos enamorados do mosquito, descobrimos as suas irresistíveis características e a atitude dinâmica que o tornam simultaneamente sensual e assertivo. O mosquito Buzz, literalmente extasiado com tal beleza, paira na frente do seu objeto de desejo. O amor à primeira vista torna-se, para o nosso mosquito, num inesperado – e inofensivo – choque contra os faróis do carro.
Criado pela agência criativa Leo Burnett de Turim, o spot foi realizado por Federico Brugia para a Movie Magic, enquanto o desenho e a animação de Buzz foram criados pela empresa belga Nozon.

A partir de 9 de setembro, a campanha irá progressivamente para o ar em Itália, França, Alemanha, Espanha, Grã-Bretanha, Áustria, Bélgica, Hungria, Grécia, Holanda, Polónia e Suíça.

A família Sport cresce: chega também o novo 500L Sport!

Em simultâneo com a estreia do 500X Sport, é também lançada a nova versão Sport do 500L: uma versão topo de gama de um modelo renovado em 2017 para oferecer mais tecnologia e conectividade a famílias modernas. Desportividade e estética aguerrida, por outras palavras, são os elementos que caracterizam o novo 500L Sport que introduz uma inovadora pintura bicolor com carroçaria em Cinzento Moda opaco e tejadilho em Preto brilhante. Para o tornar ainda mais agressivo, há uma longa série de pormenores específicos, como os para-choques com placas inferiores de proteção em Preto Diabolik, as jantes em liga de 17″ em preto mate com centro do cubo da roda preto e aplicação vermelha, as soleiras das portas laterais e os retrovisores exteriores na cor da carroçaria e as molduras dos faróis traseiros em Titânio escovado. O exterior do novo 500L Sport completa-se com vidros escurecidos e logótipo Sport nas proteções das cavas das rodas. Esta personalidade desportiva está patente também no habitáculo, dominado por novos bancos com área central em tecido Tecnoprene preto Denim com costuras vermelhas e logótipo 500, punho da caixa de velocidades manual prateado e tabliê com efeito cinzento mate e logótipo 500 vermelho. O equipamento de série inclui Cruise Control, luz ambiente, sensores traseiros de estacionamento, ar condicionado de regulação automática, sensores de luminosidade e de chuva e sistema automático de travagem que melhora a segurança da condução em cidade. O sistema de informação e entretenimentoestá confiado ao Uconnect 7” HD LIVE comecrã tátil, preparação para Apple CarPlay e compatibilidade Android AutoTM.
Assim, na senda das séries especiais S-Design, Mirror e 120th – que já marcaram a evolução do 500X – também o 500L se expande com a versão Sport, capaz de satisfazer famílias modernas atraídas por um estilo dinâmico mas sem quererem desistir da extrema versatilidade e funcionalidade do design Made in Fiat. O novo 500L Sport completa a família com o mesmo nome, inaugurada no ano passado com o Tipo Sport 5 Portas, a versão topo de gama desenvolvida em colaboração com a Mopar.
A nova gama do modelo de 2020 oferecerá a versão de acesso 500L, as versões Mirror e Cross e a nova versão Sport. Em pormenor, o 500L Mirror estará disponível em todas as carroçarias bicolores – a única a oferecer tejadilho Cinzento Maestro – e será equipado, de série, com Uconnect HD LIVE com ecrã tátil de 7″, preparação para Apple CarPlay e compatibilidade com Android AutoTM. O 500L Cross oferece ainda muito espaço, agora ainda mais rico em equipamento, como provam o sistema de Assistência à Travagem em Cidade, os sensores traseiros de estacionamento, o ar condicionado de regulação automática e os sensores de chuva e luminosidade.
Por fim, o novo modelo 500L Wagon completa os níveis de equipamento Lounge.

Soluções financeiras FCA Capital para o novo Fiat 500X Sport

A FCA Capital Portugal, Instituição Financeira de Crédito do Grupo Fiat Chrysler Automobiles e do Crédit Agricole Consumer Finance, apoia as vendas de veículos Fiat, fornecendo uma ampla gama de soluções financeiras para proporcionar a todos os seus Clientes a melhor experiência possível, no financiamento do seu novo Fiat 500X Sport.

O cliente que desejar conduzir um novo 500X Sport, mais dinâmico, desportivo e seguro, pode optar por um dos seguintes produtos:

Crédito Automóvel: A forma mais clássica de financiamento, destinada principalmente ao uso particular, com prestações flexíveis e prazos alargados.

Crédito Automóvel com Balloon: Uma modalidade do crédito automóvel que permite deixar até 30% do PVP do veículo para o final do contrato.

Leasing: Solução financeira especialmente adequada à Empresas, ENI’s e Profissionais Liberais, permite flexibilidade a nível da entrada e também no valor residual. Oferece a possibilidade de escolha, na data de termo do contrato, entre devolver, manter ou substituir a viatura por outra nova;

Adicionalmente, a FCA Capital propõe uma vasta gama de serviços opcionais, que podem ser associados ao contrato de financiamento:

Ao nível da proteção financeira, com o CPI, que assegura o pagamento do financiamento em caso de situações adversas e imprevisíveis, como desemprego ou doença.

Ao nível da protecção do veículo, com o GAP, que protege o cliente numa eventual situação de perda total do veículo, reembolsando-o pela diferença entre o valor comercial do automóvel à data do sinistro e o saldo em dívida até aos limites acordados.

Artigo anterior

Alexander Imnadze Baldini "concebe" Alfa Romeo DiscoVolante!

Artigo seguinte

Tesla bate recorde do Porsche Taycan Turbo em Nurburgring?

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.