Alexander Imnadze Baldini “concebe” Alfa Romeo DiscoVolante!
A Alfa Romeo sempre nos habituou a automóveis belos, é natural que todo o seu investimento no design, inspire designers a criarem modelos desportivos da marca. Desta vez, foi o artista Alexander Baldini a criar o Alfa Romeo DiscoVolante!

Inspirado pela paixão e pelo estilo da marca, trazendo a memória do protótipo DiscoVolante apresentado há uns anos, o designer Alexander Imnadze Baldini decidiu criar um automóvel desportivo para a “marca do trevo”. É pouco provavel que a Alfa Romeo venha a apresentar um automóvel como este para a estrada ou para os circuitos. Contudo, não deixa de ser uma criação verdadeiramente bela e impressionante, deixando-nos com “água na boca”, quando pensamos no sucessor para o Alfa Romeo 8C Competizione.
A dianteira da criação de Alexander Baldini é baixa e tem ópticas finas, luzes diurnas e iluminação LED que estão incorporados de forma perfeita na carroçaria. A ausência do pára-brisas e as vias largas também chamam a atenção.

Nas laterais, este protótipo apresenta uma linha prateada muito fina que divide a carroçaria elegante e fluída. A filosofia de design angular, torna-se mais perceptível nas ilhargas.
Na traseira há farolins redondos, um grande difusor e uma luz de nevoeiro inspirada na Fórmula 1.










Sem comentários