Noticias

Mercedes AMG GT 63 S recebe potência da Posaidon!

O Mercedes AMG GT 63 S tem revelado ser um verdadeiro “super automóvel”, mas para algumas empresas de Tuning e alguns proprietários os 640cv do modelo não chegam!

Com cerca de 24.000€, a Posaidon, uma empresa alemã de Tuning, consegue adicionar mais potência ao Mercedes AMG GT 63 S e levá-lo aos 830cv e 1100Nm de binário! Falamos num aumento de 190cv e 200Nm de binário!

Devido à potência extra, Mercedes AMG GT 63 S precisa de apenas 2,9 segundos para ultrapassar a barreira dos 100km/h, enquanto a velocidade máxima está agora superior aos 350km/h. O mesmo modelo de série precisa de mais 0,5 segundos para chegar aos 100km/h e atinge “apenas” os 315km/h.

Para chegar a estes números, a Posaidon actualizou os turbocompressores, melhorou o sistema de refrigeração, actualizou a admissão de ar e adicionou uma panela intermédia com catalisador desportivo. Para além disso, eles também ajustaram o software e a transmissão. Para melhorar a dinâmica, utilizaram um software que diminui a distância ao solo.

Apesar de todos estes números serem verdadeiramente impressionantes, é possível “ir mais longe”. Se optarmos pelo KIT RS 830+ a Posaidon coloca este automóvel com 880cv e 1200Nm de binário. Estes KIT´s estão disponíveis para os restantes modelos AMG que tenham o mesmo motor V8 Twin-Turbo.

Artigo anterior

Volkswagen T-Roc R em Portugal desde 50.858,00€!

Artigo seguinte

Elon Musk afirma que o Tesla Roadster será o automóvel de produção mais rápido em Nurburgring!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.