Noticias

Volkswagen ID.3 R pode receber luz verde!

A Volkswagen pode estar perto de dar “luz verde” a uma versão R do elétrico ID.3. Este modelo seria o primeiro compacto elétrico da marca a estrear uma versão desportiva.

Embora o lançamento do Volkswagen ID.3 convencional tenha atravessado a sua fase difícil, há quem diga que a divisão de desportivos da Volkswagen está interessada em lançar uma versão mais espigada que explore ao máximo o que a marca aprendeu com o protótipo ID R.

Numa conversa com a imprensa internacional, o responsável de desenvolvimento da Volkswagen, Frank Welsch, confirmou que um Volkswagen ID.3 R é “algo que está em cima da mesa”, acrescentando que gosta da ideia “, mas temos que ver se o mercado está pronto para aceitar este modelo.”

Se este modelo avançar, a Volkswagen deve utilizar a nova sigla ‘GTX’, concebida para futuras versões desportivas dos modelos eléctricos da marca alemã. No entanto, este “badge será exclusivo para os automóveis que utilizam a configuração de dois motores elétricos, um por cada eixo, resultando numa tracção integral. Numa primeira fase, a versão desportiva do Volkswagen ID.3 podia surgir apenas com um motor eléctrico.

“O ID.3 pode suportar a tracção integral, embora seja improvável recebê-la durante a primeira geração”, disse Frank Welsch. “Não vai estar disponível uma versão GTX, mas ainda estamos a decidir se irá surgir uma versão R com tracção traseira.”

O Volkswagen ID.3 R pode debitar até 300cv de potência, um número respeitável, quando pensamos que a versão mais espigada do ID.3 convencional debita 201cv de potência. Uma versão elétrica com 300cv, facilmente iria ameaçar o Volkswagen Golf R, devido ao binário instantâneo do motor elétrico.

Artigo anterior

Recomeçar com confiança na defesa dos títulos

Artigo seguinte

Skoda: Superb, Karoq e Kodiaq recebem novo sistema de navegação e multimédia!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.