Noticias

Volkswagen Amarok V6 chega aos 272cv com actualização de motor e overboost!

A produção da nova Volkswagen Amarok V6 já teve inicio, a motorização mais espigada da pick-up alemã chega com 258cv de potência que podem chegar aos 272cv com overboost, o binário é igualmente convicente, num automóvel que reúne trabalho e diversão sem perder o conforto e as funcionalidades de um automóvel normal.

Para além dos 258cv de potência (272cv com overboost), a Volkswagen Amarok V6 conta com 580Nm de binário, números poucos comuns neste segmento. A nova especificação do motor está disponível para as versões Amarok Highline, Highline Plus e Aventura. A Amarok Aventura também acrescenta novos elementos visuais, nomeadamente novos forros do tejadilho, novas jantes de 20 polegadas com acabamento em grafite escurecido e uma pintura metalizada especial Verde Peacock, disponível em opção pela primeira vez neste modelo.

A primeira Amarok a sair da fábrica de Hannover com o novo motor 3.0 Litros TDI foi uma versão Aventura. A unidade de seis cilindros com 258 cv e overboost adicional tem sistema de tracção integral 4MOTION e transmissão automática de 8 velocidades. Esta unidade beneficia da pintura metalizada Azul Ravenna e de novas jantes de liga leve de 20 polegadas com a denominação “Talca”.

A Volksagen Amarok 3.0 TDI V6 teve um aumento significativo no binário que passou dos 550Nm de para os 580Nm, o que será obviamente mais atractivo para todo o tipo de clientes. Este binário encontra-se disponivel entre as 1400 e as 3000 rpm, o que é um regime bastante alargado, enquanto a potência máxima está disponivel entre as 3250rpm e as 4000rpm.

A tracção integral 4MOTION com a caixa automática de 8 velocidades está disponivel de série nesta motorização, tanto nas versões Highline como na versão Aventura. Outros destaques incluem alterações estéticas como: forro do tejadilho e pilares laterais em preto titânio no Amarok Aventura, novas jantes de 20 polegadas com acabamento em grafite escurecido com uma superfície de alto brilho e uma pintura metalizada especial Verde Peacock, disponível pela primeira vez no modelo. Acrescentamos os assentos em couro nappa. A sports bar na cor da carroçaria vinca o estilo desportivo do modelo. É possivel adoptar outros acabamentos mate como (Cinzento Indium e Azul Ravenna) ou Azul Ravenna metalizado.

A fazer parte das especificações de série temos os faróis faróis bi-xénon com luzes de circulação diurna em LED e o pack Light & Sight (função Leaving e Coming Home e sensor de chuva), faróis de nevoeiro com luzes de curva e espelhos retrovisores eléctricos também são propostos de série no Aventura e estão disponíveis como opções no Highline e Highline Plus.

Neste novo modelo surge o (Roll Cover System), que é uma cobertura móvel para a caixa de carga de 2,52 m2 surge com alumínio prateado, oferecendo protecção contra poeira e humidade. Já a protecção dianteira do pára-choques adopta agora um acabamento prateado.

Os primeiros modelos Amarok com a nova especificação do motor V6 de 258 cv estão já disponíveis na rede de concessionários da Volkswagen Veículos Comerciais. O preço base em Portugal inicia-se nos 34.011,65 euros para o Amarok Highline com 3 lugares e nos 42.724,81 euros para o Amarok Aventura também com 3 lugares (preços sem IVA). O Amarok continua a ser uma viatura de categoria N1 (mercadorias), com todas as vantagens fiscais inerentes.

Relembramos que a Volkswagen Amarok com o motor Diesel V6 foi reconhecida pelos representantes da imprensa internacional, que, depois de terem votado na Amarok como a melhor “Pick-up” em 2010, concederam-lhe novamente este galardão em 2018.

Artigo anterior

Parpe: Querem conduzir o Hyundai i30 e i30 SW durante 24 horas? Já é possivel!

Artigo seguinte

Honda Civic Sedan Executive 1.6 I-DTEC: É mesmo um Civic?

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.