Noticias

Volkswagen Amarok pretende “salvar vidas” nas praias Portuguesas!

São 28 Volkswagen Amarok, que têm equipamentos e características especificas, com o intuito de salvar vidas nas praias Portuguesas.

Estes automóveis fazem parte do projecto SeaWatch e estão equipados com materais de resgate, pranchas de surf, coletes salva-vidas, lanternas e luzes de emergência, para além de um desfibrilador e de uma pintura colorida.

“Com este apoio, a Volkswagen Commercial Vehicles está a dar um contributo significativo para a segurança nas praias de Portugal”, afirmou o representante da SIVA João Carrilho. “A taxa de acidentes nas áreas costeiras do país é uma das mais baixas do mundo, principalmente devido à contribuição da frota da Amarok”, acrescentou.

As Pick-up da Volkswagen devem percorrer anualmente quase 300.000km para vigiar várias áreas. O motor é o 3.0 Litros V6 Diesel que debita 258 cv e 580 Nm de binário. A pot^ncia é enviada para as rodas através de uma caixa automática com 8 velocidades e sistema de tracção integral permanente 4Motion.

O projecto SeaWatch começou há 8 anos. Desde então, as Volkswagen Amarok estiveram envolvidas em mais de 2.100 missões, salvando mais de 400 vidas. Estes automóveis também estão a ser utilizados nas praias da Alemanha.

Artigo anterior

Toyota Proace e Proace City recebem versões totalmente eléctricas em 2020 e 2021!

Artigo seguinte

MINI John Cooper Works GP acelera em Goodwood! (Vídeo)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.