NoticiasZoom Eco

Toyota Proace e Proace City recebem versões totalmente eléctricas em 2020 e 2021!

A carrinha comercial compacta Toyota Proace City foi apresentada recentemente e tanto esta nova carrinha compacta como a Toyota Proace vão receber motorizações totalmente eléctricas em 2020 e 2021.

A marca nipónica revelou que serão apresentadas já no próximo ano as versões eléctricas de ambos os modelos. Estas declarações fazem parte de uma estratégia de crescimento no mercado dos automóveis comerciais ligeiros, que terá uma divisão especifica.

Com muitas cidades europeias a aplicar leis que penalizam as emissões de CO2, a Toyota pretende oferecer à gama Proace novos modelos Battery Electric Vehicle, em colaboração com o grupo PSA que deverá facultar plataformas à marca nipónica. A primeira carrinha elétrica da Toyota será a Proace com chegada prevista já para o próximo ano, enquanto a Proace City receberá a sua versão eléctrica em 2021.

Não foram divulgados mais detalhes, mas podemos dizer que ambos vão partilhar motorizações eléctricas com as versões também eléctricas das Peugeot Expert, Citroën Jumpy, Opel Vivaro, Peugeot Partner, Citroën Berlingo e Opel Combo.

A Toyota está a utilizar o novo produto para lançar a sua estratégia de marca chamada Toyota Professional. A empresa diz que a área “trará mais foco e dedicação aos veículos comerciais ligeiros em toda a sua rede”. Além disso, a Toyota vai trabalhar na oferta de um atendimento personalizado ao clientes frotista e compradores de automóveis comerciais ligeiros. Uma parte dos concessionários vão passar a ser centros de venda de veículos comerciais ligeiros, com gestores de clientes especializados na matéria.

“A expansão e a eletrificação da gama dos veículos comerciais ligeiros da Toyota Motor Europe serão apoiadas pela nova marca, Toyota Professional. Esta marca destaca o compromisso da Toyota com os seus clientes de veículos comerciais ligeiros”. Revelou Matt Harrison, vice-presidente executivo da Toyota Motor Europe.

A partir do início de 2020, quando a Proace City for colocada à venda, a linha de produtos da Toyota Professional incluirá três modelos: a carrinha compacta Proace City, a carrinha de porte médio Proace e a Toyota Hilux Pick-Up.

Artigo anterior

Audi SQ2 "envenenado" pela ABT tem agora 350cv!

Artigo seguinte

Volkswagen Amarok pretende "salvar vidas" nas praias Portuguesas!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.