Noticias

Sony revela Vision S Concept totalmente eléctrico!

A Sony chocou o mundo com a apresentação de um protótipo totalmente eléctrico, que apelidaram Vision S, este automóvel foi apresentado na Consumer Electronics Show (CES).

O automóvel foi concebido com o intuito de demonstrar o desenvolvimento da empresa de tecnologia na área da mobilidade. Este protótipo tem 33 sensores, incluindo sensores de imagem CMOS, Solid State LiDAR e radar inseridos na carroçaria, que permitem detectar e reconhecer pessoas e objectos que estejam fora do automóvel. No interior, o Vision S tem sensores que detectar pessoas e objetos dentro do automóvel. A Sony afirma que o veículo está “à vontade” na condução autónoma de nível 2, que é a permitido na União Europeia.

O Vision S da Sony é um poço de tecnologia, tecnologia essa que está muito presente no interior, devido a um grande conjunto de ecrãs de entretenimento por trás dos encostos de cabeça dos dois assentos dianteiros, além de um ecrã touch panorâmico. Os ecrãs dedicados oferecem a visualização em tempo real das câmaras montadas na carroçaria.

Outra característica importante do protótipo é o sistema “360 Reality Audio”, que promete um excelente ambiente sonoro para todos os ocupantes, uma vez que as colunas estão embutidas em cada um dos assentos do automóvel.

O director executivo da Sony, Kenichiro Yoshida, afirmou que o Vision S tem uma “plataforma eléctrica totalmente nova”. Há quem diga que esta plataforma é facultada pela Magna. A potência é proveniente de dois motores eléctricos de 200kW, pelo que as acelerações são entusiasmantes, ou não falávamos de um automóvel capaz de ultrapassar a barreira dos 100km/h em apenas 4,8 segundos, antes de chegar à velocidade máxima de 239km/h.

Empresas como a Bosch, Continental, NVIDIA e Qualcomm ajudaram a Sony a desenvolver o protótipo Vision S. Ainda não se sabe se a marca vai comercializar este automóvel.

Artigo anterior

Ford e Agility Robotics juntas no desenvolvimento de robôs que ajudam humanos!

Artigo seguinte

Artega lança isetta totalmente eléctrico já este verão!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.