Noticias

Ford e Agility Robotics juntas no desenvolvimento de robôs que ajudam humanos!

A Ford recebeu os dois primeiros robôs Digit da Agility Robotics, estes robôs foram concebidos para trabalhar com seres humanos e em espaços desenvolvidos por seres humanos, para aplicações como logística interna.

Os robôs Digit dão continuidade à parceria entre a Ford e a Agility Robotics, que explora formas de auxilio aos clientes de veículos comerciais. Estes robôs pretendem tornar o armazenamento e a entrega mais eficientes.

A parceria também prevê a conexão destes robôs aos veículos comerciais da Ford. Os veículos conectados da podem partilhar os mapas armazenados na cloud com o Digit, para que não seja necessário ocupar espaço de armazenamento no robô ou no automóvel.

O robô Digit vai tornar-se um serviço de entrega, preparado para receber informações específicas como a preferência de como vai deixar a embalagem. O canal de comunicação com o veículo também permite solicitar ajuda se houver algum tipo de imprevisto.

“À medida que as encomendas online vão crescendo, os robôs vão ajudar os clientes a suportar melhor os negócios, tornando as entregas mais eficientes e acessíveis para todos”, afirmou Ken Washington, vice-presidente de Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford e director de tecnologia. “Aprendemos muito este ano a trabalhar com a Agility, agora podemos acelerar o nosso trabalho com os robôs Digit”.

O novo robô Digit foi concebido para andar na vertical e atravessar os mesmos tipos de ambientes que a maioria dos funcionários percorre todos os dias. Desde que o primeiro protótipo foi apresentado em Maio do ano passado, o novo Digit apresenta muitas atualizações, incluindo pés maiores que permitem ao robô equilibrar-se com um pé ou circular com maior cuidado entre obstáculos, assim como novos sensores, que ajudam o robô a circular sem colidir, ou a identificar objectos.

“Estamos empolgados com os recursos técnicos e a mobilidade avançada das pernas dos Digit”, disse o Dr. Jonathan Hurst, CEO da Agility. “Os vídeos demonstram bem as capacidades do robô, mas este já se encontra preparado para sair para o mundo real e para ser utilizado nas tarefas para as quais foi concebido”.

Artigo anterior

Luca de Meo deixa a SEAT

Artigo seguinte

Sony revela Vision S Concept totalmente eléctrico!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.