Artigos

SEAT Arona recebe digital cockpit!

Depois do SEAT Leon e do SEAT Ateca terem recebido o Digital Cockpit, chegou a vez do SEAT Arona.

Este sistema utiliza um ecrã de 10,25 polegadas, que revela desde a informação da velocidade e rotações como outras informações como o sistema de navegação a cores, embora este seja um opcional.

A SEAT diz que o Digital Cockpit fornece três formas de apresentação das informações: a Classic, Digital e Dynamic View. O primeiro exibe as características clássicas dos mostradores analógicos, com dados extras exibidos entre eles, como navegação, música, telefone, informações de assistência e dados de direcção.

A tecnologia digital permite que os condutores encontrem estacionamentos, garagens e sigam as instruções com mais facilidade, maximiza as informações detalhadas relacionadas com o mapa e a navegação. Neste modo de visualização também é possivel aumentar ou diminuir o zoom e ter acesso às restantes informações do menu.

Por último o Dynamic, melhora as indicações de direcção e dá ao condutor acesso ao estado do veículo, além de recursos de assistência como o aviso de transposição involuntária de faixa, o aviso de ângulo morto e o sensor de proximidade. Todas estas formas de visualização podem ser alteradas apenas com o pressionar do botão “view” que está no volante e cada uma destas visualizações podem ser personalizadas.

“Estamos totalmente comprometidos em oferecer aos nossos clientes o melhor design e qualidade, trazendo a precisão de um mostrador clássico para o mundo digital, onde cada pixel é projectado com a mesma precisão. O aproveitamento do ambiente digital em prol do design, faz com que os nossos interiores evoluam para o próximo nivel”, afirmou o Director de Design da SEAT, Alejandro Mesonero-Romanos.

O Seat Arona é o segundo SUV da marca Espanhola e é concorrente de automóveis como o Ford Ecosport, Renault Captur e Peugeot 2008.

Artigo anterior

Ford com mais crossovers na Europa pode descontinuar os modelos C-MAX, S-MAX e Galaxy!

Artigo seguinte

Polestar 1 aparece em Pebble Beach!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *