Renault revela novo Clio de competição multifacetado!
A Renault aproveitou o grande prémio de França para apresentar o novo Renault Clio CUP, Rali e Ralicross.
Com base no R.S Line, os automóveis de competição têm um design muito semelhante ao de estrada distinguindo-se apenas por design de tejadilho diferente no que diz respeito a asas traseiras e entradas de ar, há também um rollbar não disponivel no Renault Clio convencional.
Cada modelo tem as suas características, mas todos trazem uma suspensão Bos não ajustável e um diferencial autoblocante. Os Renault Clio de competição também têm um sistema de refrigeração actualizado e um depósito homologado pela FIA.
Debaixo do capô está um motor 1.3 Litros de 4 cilindros Turbo que debita entre 170cv e 180cv de potência e tem um binário que entre os 280Nm e os 320Nm. A potência e o binário dependem da vertente e das regulamentações. Todos os modelos estão equipados com uma caixa sequencial da sadev com embraiagem da Sachs.
Os automóveis partilham a mesma plataforma, mas a Renault afirma que cada um é um carro está adequado à função que vai desempenhar. Há 3 tipos de jantes, jantes 15 para terra, jantes 16 para alcatrão e jantes de 17 polegadas destinadas aos circuitos.
A Renault vai disponibilizar ainda Kits de conversão que permitem aos clientes adaptar o seu Renault Clio à vertente do desporto automóvel que mais lhes agrada, ou mesmo experimentar cada uma delas.
Os modelos entram em produção em Outubro para estarem disponíveis já para 2020.
Sem comentários