Noticias

Renault revela novo Clio de competição multifacetado!

A Renault aproveitou o grande prémio de França para apresentar o novo Renault Clio CUP, Rali e Ralicross.

Com base no R.S Line, os automóveis de competição têm um design muito semelhante ao de estrada distinguindo-se apenas por design de tejadilho diferente no que diz respeito a asas traseiras e entradas de ar, há também um rollbar não disponivel no Renault Clio convencional.

Cada modelo tem as suas características, mas todos trazem uma suspensão Bos não ajustável e um diferencial autoblocante. Os Renault Clio de competição também têm um sistema de refrigeração actualizado e um depósito homologado pela FIA.

Debaixo do capô está um motor 1.3 Litros de 4 cilindros Turbo que debita entre 170cv e 180cv de potência e tem um binário que entre os 280Nm e os 320Nm. A potência e o binário dependem da vertente e das regulamentações. Todos os modelos estão equipados com uma caixa sequencial da sadev com embraiagem da Sachs.

Os automóveis partilham a mesma plataforma, mas a Renault afirma que cada um é um carro está adequado à função que vai desempenhar. Há 3 tipos de jantes, jantes 15 para terra, jantes 16 para alcatrão e jantes de 17 polegadas destinadas aos circuitos.

A Renault vai disponibilizar ainda Kits de conversão que permitem aos clientes adaptar o seu Renault Clio à vertente do desporto automóvel que mais lhes agrada, ou mesmo experimentar cada uma delas.

Os modelos entram em produção em Outubro para estarem disponíveis já para 2020.

Artigo anterior

Citroen diz "adeus" a um novo Citroen C4 Cactus?

Artigo seguinte

Ferrari leva P80/C, SP3JC e Monza SP2 ao Festival de Goodwood!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.