Noticias

Renault Clio recheado de novas motorizações e versão híbrida!

A Renault divulgou todos os detalhes do novo Renault Clio que chega com mais tecnologia, maior qualidade e novas motorizações gasolina, GPL, diesel e um híbrido.

A nova motorização híbrida foi apelidada como E-Tech e associa um motor a gasolina 1.6 litros a dois motores eléctricos com uma bateria de 1.2kWh para oferecer uma eficiência de combustível que será uma referência na sua classe, de acordo com a marca.

A marca francesa não revelou quaisquer especificações, mas declara que o Clio E-Tech tem capacidade para circular até 80% do tempo em modo totalmente eléctrico numa circulação urbana. De acordo com a Renault, o novo Renault Clio Híbrido consegue uma economia de combustível que anda na ordem dos 40% face a um motor a combustão.

Para entrada de gama do Renault Clio chega um novo motor SCD 1.0 Litros atmosférico com 65 ou 75cv de potência que chega às rodas através de uma caixa manual de 5 velocidades.

A outra novidade é o motor 1.0 Litros Turbo tCe desenvolvido pela aliança Renault Nissan Mitsubishi que debita 100cv de potência, tem 160Nm de binário e caixa manual de 5 velocidades ou uma caixa automática CVT. Espera-se que esta motorização receba mais tarde uma versão GPL.

A motorização mais espigada a gasolina provém da parceria com a Daimler e é um motor 1.3 Litros Turbo com 128cv de potência, 240Nm de binário conectado a uma caixa automática de dupla embraiagem com 7 velocidades EDC.

Por último a motorização diesel será o 1.5 Blue dCi com 85cv e 220Nm para a versão de entrada de gama e 115cv e 260Nm de binário para a versão mais espigada.

Apesar de ser 12mm mais curto do que o modelo de saída, o novo Renault Clio tem mais espaço no interior e uma bagageira com 391 litros. Este aumento de espaço deve-se à gestão de espaço inteligente proporcionada pela plataforma CMF-B.

No interior o grande destaque vai para o sistema de navegação e multimédia que aparece agora num ecrã de 9,3 polegadas. Há também um grande salto no que toca à qualidade do interior com recurso a materiais premium e painel de instrumentos digital.

Artigo anterior

A e-volução da Jeep está exposta em Genebra!

Artigo seguinte

Novo protótipo Alfa Romeo Tonale: a eletrificação encontra-se com a beleza e o dinamismo

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.