Noticias

Renault Arkana revelado!

A Renault fundiu um sedan com o SUV e assim surgiu o Renault Arkana que surgirá primeiro para o mercado Russo e será vendido em mais mercados a partir do próximo ano.

Os SUV continuam a crescer e o mercado dos SUV de segmento C está cada vez mais ao rubro, com as exigências dos clientes a serem cada vez maiores. O Renault Arkana é a aposta da Renault para satisfazer até os clientes mais exigentes.

A robustez exprime-se através da elevada altura ao solo, as amplas cavas das rodas e pelas jantes de 19 polegadas. O Renault Arkana está pronto para enfrentar condições climatéricas adversas e estradas difíceis. Por outro lado, a linha de cintura elevada e a linha do tejadilho descendente são sublimadas pelas inserções laterais cromadas e pelo tejadilho panorâmico em vidro.

«O showcar ARKANA é um coupé-crossover único. A fusão perfeita entre a elegância de uma berlina e a força de um SUV. Nós demos-lhe todos os atributos da marca Renault, com um design musculado com a força e a sensualidade francesas.»

Este novo automóvel será fabricado e comercializado em diferentes países em todo o Mundo, a começar pela Rússia, em 2019. O Renault ARKANA será posteriormente produzido e distribuído na Ásia e noutras regiões, sempre com o mesmo design, mas adaptado às expectativas de cada mercado.

No plano estratégico Drive the Future, o Grupo Renault pretende aumentar o ritmo de crescimento nos mercados fora da Europa, alargando a gama de modelos de forma a levar o volume de vendas às 5 milhões de unidades, até 2022. O ARKANA terá um papel de relevo para que este objectivo seja atingido.

Em 2017, o Grupo Renault detinha quase um terço do mercado automóvel Russo (448 270 automóveis vendidos / 28 % de quota de mercado). A Rússia é, atualmente, o segundo mercado de maior volume de vendas para o Grupo Renault.

«A ideia para este conceito inovador nasceu na Rússia e o projeto de desenvolvimento foi conduzido por uma grande quantidade de equipas Renault na Russia. O ARKANA pretende responder às expetativas dos clientes russos, mas também, à de outros tantos clientes em todo o mundo, o que irá permitir ao Grupo Renault acelerar a expansão dos mercados internacionais.

Artigo anterior

Caramulo Motorfestival recheado de actividades e pilotos conceituados!

Artigo seguinte

O Mercedes AMG GT 4 portas já tem preços!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.