NoticiasComunicados de Imprensa

Renault Arkana conquista 5 estrelas nos testes do Euro NCAP

Com o seu conceito único e verdadeiramente híbrido, o Arkana rompe com os códigos tradicionais, mas não faz compromissos no que respeita à segurança. Com efeito, o inovador SUV da Renault alcançou o patamar máximo das 5 estrelas nos reputados testes de segurança independentes do Euro NCAP.

Garantindo os mais elevados padrões de segurança para os ocupantes, mas também para os restantes utilizadores das vias, este SUV desportivo, híbrido e espaçoso, é um dos automóveis mais seguros do mercado, espelhando o compromisso e a reconhecida experiência da Renault no campo da segurança automóvel.

Com a obtenção da pontuação máxima de 5 estrelas nas tabelas do Euro NCAP, o novo Renault Arkana entra no restrito grupo dos automóveis mais seguros do mercado.

Proteção dos ocupantes:

Baseada na plataforma modular CMF-B, a mesma base do Captur, o Novo Renault Arkana beneficia de uma estrutura otimizada, de bancos redesenhados e de cintos de segurança com pré-tensores pirotécnicos e limitadores de esforço, garantindo o suporte ideal para os ocupantes. A Renault também é embaixadora da tecnologia Fix4sure, que garante uma retenção otimizada dos ocupantes e evita o efeito de “mergulho” (quando o corpo do ocupante tende a deslizar sob o cinto de segurança).

Com linhas esguias e perfil único e elevado, o Novo Renault Arkana é também um SUV assumidamente familiar, espaçoso, confortável, com uma habitabilidade generosa e uma fácil instalação de assentos de criança nos lugares traseiros.

Uma gama completa de auxiliares de condução que garantem o conforto e a segurança de todos:

O Novo Renault Arkana está equipado com a última geração de auxiliares de condução, com destaque para o ADAS (Sistema Avançado de Assistência ao Condutor), a assistência à circulação em autoestrada e no trânsito, o reconhecimento de sinais de trânsito, o avisador de presença no ângulo-morto e o aviso à mudança de faixa de rodagem com assistência à manutenção na mesma, solução que garante uma condução mais serena e segura. Já a Assistência automática à Travagem de Emergência, que atua, por exemplo, na presença de peões ou ciclistas, alerta o condutor para situações potencialmente perigosas e pode iniciar o procedimento de travagem se o condutor não reagir atempadamente. Outro importante vetor de segurança é o incremento da visão e visibilidade, garantidos pela câmara de 360º, pelos faróis dianteiros integralmente em LED propostos de série, pelo sensor de luz que ativa os faróis automaticamente e pelo retrovisor interior electrocromático que impede o encadeamento.

Independentemente das condições atmosféricas, ou de ser de dia ou de noite, ou se se efetua uma manobra de ultrapassagem ou de mudança de faixa, ou se circula em ambiente urbano ou se estaciona, este conjunto de tecnologias de auxílio à condução atuam para garantir os mais elevados padrões de segurança para todos, contribuindo ativamente para uma maior tranquilidade e para reduzir as situações de perigo, seja aos comandos do automóvel, como passageiro ou simplesmente na rua, numa posição mais fragilizada, como utente da via.

Assim, de acordo com os exigentes critérios do Euro NCAP, o Novo Arkana assegura os mais elevados níveis de segurança ativa e passiva. Esta classificação de 5 estrelas reflete a competência da Renault na área e o seu compromisso de oferecer automóveis mais inovadores, fiáveis e seguros, a um número o mais alargado possível de clientes.

Indo mais longe

O Novo Renault Arkana é verdadeiramente um híbrido, tanto no seu ADN, como na sua expressão. Com uma personalidade forte e vincada, ultrapassa as suas aparentes contradições, combinando-as de forma brilhante.

Desportivo, híbrido e espaçoso

Híbrido a começar logo no estilo, com linhas desportivas e dinâmicas, o Arkana não obriga a qualquer tipo de compromisso em termos de espaço a bordo, preço ou eficiência de combustível. Ingredientes decisivos neste SUV  que é, ao mesmo tempo, moderno e ideal para uma família, que valorize o espaço, o conforto de condução e o bem-estar a bordo. E tudo isto mantendo os mais elevados padrões de segurança passiva e ativa para todos os ocupantes e restantes utilizadores das vias.

Motorizações híbridas

O Novo Arkana propõe uma gama –exclusivamente –de motores eletrificados:

-Por um lado, temos o híbrido E-TECH 145 (que estará disponível no verão), com todas as vantagens de utilizar a eletricidade, mas sem necessidade de o ligar à corrente: em cidade, pode circular até 80% do tempo recorrendo ao modo elétrico, até menos 40% de gasto de combustível quando comparado com um motor equivalente a gasolina e uma redução brusca de emissões de CO2, garantindo sempre o máximo de prazer de condução, silêncio, conforto e uma resposta pronta às solicitações do utilizador.

-Por outro, temos os motores a gasolina com sistemas micro-híbridos de 12V (TCe 140 e TCe 160), que são sinónimo de economia, versatilidade e prazer de condução. Estes sistemas micro-híbridos reduzem os consumos e consequentes emissões poluentes, garantindo sempre um acrescido conforto de condução e um funcionamento especialmente suave do sistema de start/stop.

Desafiando os cânones tradicionais com o seu conceito único, o Arkana é um automóvel como uma vincada vocação internacional, que irá conquistar um segmento C em acelerado crescimento.

Renault Arkana conquista 5 estrelas nos testes do Euro NCAP 25

Renault Arkana conquista 5 estrelas nos testes do Euro NCAP 26

Renault Arkana conquista 5 estrelas nos testes do Euro NCAP 27

Renault Arkana conquista 5 estrelas nos testes do Euro NCAP 28

Renault Arkana conquista 5 estrelas nos testes do Euro NCAP 29

Renault Arkana conquista 5 estrelas nos testes do Euro NCAP 30

Renault Arkana conquista 5 estrelas nos testes do Euro NCAP 31

Renault Arkana conquista 5 estrelas nos testes do Euro NCAP 32

Renault Arkana conquista 5 estrelas nos testes do Euro NCAP 33

Renault Arkana conquista 5 estrelas nos testes do Euro NCAP 34

Renault Arkana conquista 5 estrelas nos testes do Euro NCAP 35

Renault Arkana conquista 5 estrelas nos testes do Euro NCAP 36

Artigo anterior

Kia Stonic GT Line já está disponível em Portugal

Artigo seguinte

A Nissan estabelece objetivo de neutralidade carbónica em 2050

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.